Orkut permite inserir imagens aos recados

6
170

Quando a nova interface do Orkut foi lançada, uma das principais queixas dos usuários foi o sumiço da opção de envio de imagens aos amigos através dos recados.

Com a mudança, os usuários somente podiam enviar aos amigos imagens colando códigos HTML no campo do recado (aquelas malditas imagens animadas e “cantantes” – sim, eu acho aquilo um porre) ou colando a URL de qualquer imagem encontrada na internet.


Parece que a equipe do Orkut resolveu atender a aclamação dos usuários.

Dando continuidade à convergência de tecnologias, o Orkut aprimorou ainda mais sua relação com o Picasa Web. Agora, já é possível enviar fotos diretamente do seu computador para os seus amigos, mas de uma maneira um pouco diferente da anterior.

O novo recurso possui três opções:

  • Envio de imagens do seu computador: permite o envio, aos amigos, de qualquer imagem que estiver em seu computador. Para tal, basta selecionar a opção Fazer upload de fotos. Nela, o usuário deverá selecionar a imagem que deseja enviar e para qual álbum do Picasa Web ela será enviada.

  • Selecionar imagem existente no Picasa Web: permite o envio, aos amigos, de qualquer imagem existente em seus álbuns do Picasa Web. Basta selecionar Fotos, no menu esquerdo, e, depois, clicar no álbum do qual deseja enviar a imagem. Depois de listadas todas as imagens, basta selecionar a foto desejada e clicar em Selecionar.

  • Selecionar uma imagem da web: permite o envio, aos amigo, de toda e qualquer imagem que se possa localizar na internet. Na parte superior da tela, há um campo, no qual você deverá digitar um termo qualquer e clicar em Pesquisar imagem. Depois de listadas todas as imagens relacionadas ao termo pesquisado, basta selecionar a foto desejada e clicar em Selecionar.

Infelizmente, não foi dessa vez que a tão aguardada sincronia entre os serviços chegou. O que o novo sistema faz, na verdade, é duplicar as imagens enviadas.

Assim, se você apagar a imagem do Picasa Web, enviada ao seu amigo, ele continuará visualizando-a em seu perfil sem maiores problemas.

E vocês, o que acharam da novidade?

6 COMENTÁRIOS

  1. Então, não era só colar o link que a imagem aparecia? Sem necessidade de tag alguma de html ou bbcode

  2. “Com a mudança, os usuários somente podiam enviar aos amigos imagens colando códigos HTML no campo do recado (aquelas malditas imagens animadas e “cantantes” – sim, eu acho aquilo um porre).”
    Errado, não eram só recados animados, quando você ia em alguma imagem na internet, tanto no orkut, picasa, google imagens, etc e clicava em copiar URL da imagem e colava na página de recados a imagem era enviada.

  3. Infelizmente, não foi dessa vez que a tão aguardada sincronia entre os serviços chegou. O que o novo sistema faz, na verdade, é duplicar as imagens enviadas.

    Assim, se você apagar a imagem do Picasa Web, enviada ao seu amigo, ele continuará visualizando-a em seu perfil sem maiores problemas.

    E vocês, o que acharam da novidade?

    Achei mt boa, imagina se quando apagasse as fotos do picasa web as fotos dos nossos recados desaparecessem, seria ridículo, seria mt sem noção. Nem no álbum de fotos do orkut é assim quanto mais nos recados -.-‘

  4. Lucas e PRL, obrigado pela correção.

    Felizmente, nunca fiz uso do recurso. Assim, para poder escrever o post, procurei saber, com amigos que enviam fotos via recados, como funcionava o sistema antes da mudança.

    De qualquer maneira, o texto foi alterado. ;)

  5. Na verdade, antes de eles colocarem pra adicionar foto, no novo orkut, percebi algo muito interessante que é o Ctrl+c e Ctrl+v…

    Qualquer imagem aberto de um site ou até das pesquisas do google, se selecionada e copiada, você simplesmente da um Ctrl+v dentro do recado e voalá, a imagem aparece! Na verdade da pra copiar qualquer imagem de qualquer site.

    Isso funciona pra qualquer coisa, copiar um vídeo do youtube e colar dentro do recado tbm funciona, acho que essa tecnologia funciona copiando o código fonte, por isso é bom ter cuidado, porque o recado tem um limite de caracteres e talvez o código fonte de um vídeo, por exemplo, pode ser grande demais…

    Abraço!
    Deus abençoe!

Comente!