Google Talk para Orkut e iGoogle ganha transferência de arquivos

O Orkut começou o seu sexto ano de vida com o pé direito.

Depois de ser integrado ao Picasa, permitindo upload de fotos diretamente para os álbuns do Orkut, e de ganhar a possibilidade de se importar fotos do Picasa Web, ele ganhou, na última semana, a possibilidade de se transferir arquivos através do bate-papo.


O novo recurso, que também foi adicionado ao iGoogle, permite o compartilhamento de arquivos não somente com usuários dos dois serviços, mas, também, com usuários do Google Talk.

Para enviar um arquivo, basta, na janela de bate-papo do seu contato, clicar em Ações e, depois, em Enviar um arquivo.

O novo recurso será, em breve, estendido ao bate-papo do Gmail (?!).

3 Replies to “Google Talk para Orkut e iGoogle ganha transferência de arquivos

  1. Não adianta nada colocar novos recursos enquanto não melhorar a segurança do sistema.

    Eu tinha uma comunidade com 30 mil paticipantes, que foi simplesmente roubada, juntamente com meu perfil. Reclamei para os administradores seguindo recomendações do próprio Google e não obtive resposta.

    Já tive uma série de aborreimentos por denúncias falsas, das quais não tive o direito de me defender e fui atacado violentamente por fakes, sem que nenhuma das minhas denúncias tivesse o menor resultado.

    Em resumo, tenho a pior impressão possível da segurança no Orkut. Recomendo ativamente que as pessoas não coloquem seus dados pessoais nesse sistema e nem realizem nenhum investimento de tempo, pois a qualquer momento seus dados podem ser hakeados, sua honra atacada e sua comundade roubada.

    Enquanto não houver segurença e seriedade no Orkut, não adianta ficar colocando penduricalhos e perfumarias.

  2. Aew Ruy, tem que as vezes a responsabilidade de segurança não é somente do servidor, mas de nós mesmos. A nossa milícia, por exemplo, não é completamente responsável pelos que são levados ao crime, pois estes nasceram da própria sociedade…

    Acho que em termos de segurança na web, mesma coisa, se não temos cuidado com um bom anti-vírus, ou mesmo de entrar com nossas contas em lugares duvidosos, como certas lanhouses em que várias pessoas passam no mesmo dia pelo computador que você possa ter entrado, acaba acontecendo de um hacker tomar sua senha e bagunçar sua conta.

    Uma vez ouvi falar de uma pessoas que estavam traquinando numa lanhouse aqui perto que fechou. Eles implantaram um programa que sempre enviava a senha e o login de onde você entrava para um email, então eles tinham orkut, msn, de todo mundo que entrava ali, tudo gravado num email…

    Então a culpa não é só do Google, mas é nossa tbm…

Comente!