Combata a Dengue no Orkut com o Dengue Ville

1
729

Segundo dados do Ministério da Saúde, de janeiro a dezembro do ano passado, o Brasil teve 529.237 notificações de casos de Dengue. Desse total, 5.952 pessoas apresentaram Dengue com Complicações, 4.232 pessoas tiveram Febre Hemorrágica de Dengue e, lamentavelmente, 298 vieram a óbitos.

Tendo em vista os números assustadores da propagação da doença pelo Brasil, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais lançou o Dengue Ville.


O jogo, baseado no Farmville, do Facebook, e no Colheita Feliz, do Orkut, possui nove cenários diferentes: uma casa, uma área pública (bairro com rua/casas/praça/lote vago), unidade Básica de Saúde (UBS), obra, hospital etc. Em cada um deles, o usuário recebe uma missão, como por exemplo: esvaziar garrafas e pneus, colocar areia nos pratos das plantas, cobrir caixas d’água, mobilizar os vizinhos, distribuir soro caseiro entre as vítimas da doença em uma UBS, etc.

“Tivemos um baixo custo para desenvolver o aplicativo, cerca de R$ 80 mil e a repercussão foi muito grande, comprovando o caráter inovador do jogo. Há muitos anos temos combatido o mosquito usando as mesmas ferramentas. Percebemos que era necessário usar um novo meio e Minas dá sua contribuição ao país, disponibilizando o jogo na internet”, explica o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.

O Dengue Ville está disponível para todos os usuários do Orkut. Depois de se divertir no Dengue Ville, use em casa e no seu bairro os conhecimentos aprendidos neste aplicativo.

Deixo, aqui, os meus parabéns pela excelente iniciativa do Governo de Minas Gerais.

Agradecimentos à amiga Bia Salvatti pela dica!

1 COMENTÁRIO

Comente!