Google AdWords é legal, diz tribunal europeu

Da Reuters:

A Corte Europeia de Justiça (CEJ) decidiu na terça-feira que os anunciantes têm o direito de adquirir termos de busca idênticos às marcas de rivais, desde que os consumidores não sejam iludidos quanto à procedência dos bens e serviços pelo modo como os anúncios são exibidos online.


O tribunal declarou que, nos casos em que anúncios confundem consumidores, os proprietários das marcas devem invocar seus direitos contra os anunciantes em questão, e não contra o Google, a menos que o Google não responda a queixas ou manipule de forma ativa os termos de buscas.

A decisão valida o sistema AdWords de publicidade vinculada a resultados de pesquisas, peça central das operações publicitárias do Google, que movimentam 23 bilhões de dólares anuais. Sistemas semelhantes são usados por adversários como o Yahoo e oferecem aos proprietários de marcas mecanismos para impedir o uso indevido de seus nomes registrados.

One Reply to “Google AdWords é legal, diz tribunal europeu

  1. Pra quem pensa que o mundo GOOGLE é maravilho, basta tentar entrar em contato com o Suporte.

    Você já reclamou quando tenta falar com o Call Center de uma operadora de telefonia móvel? Pois, o GOOGLE nem Call Center possui.

    Estou há 56 dias denunciando um site que fere a política e termos de serviços do Adwords e o que o Suporte faz? Responde apenas que está em análise.

    Meu prejuízo é diário e o tratamento dado pelo Google aos seus clientes é péssimo. Não há prazo ou esclarecimentos sobre tal análise e, empresas como a minha, que pagam seus anúncios e atuam de acordo com as normas, são penalizadas.

    Este tipo de postura que leva redes sociais como o Facebook e Twitter a ganhar mercado no Brasil.

Comente!