Yahoo! Open Hack Day Brasil 2010

Um final de semana no qual centenas de programadores se reunem para desenvolver mashups em 24 horas. Melhor que isso, só isso com excelente organização, comida, transporte, ambiente, diversão, infra-estrutura, ótimas APIs e Monty Python. O Yahoo! sabe como tratar um nerd!

Os projetos do Open Hack Day esse ano mostraram que os desenvolvedores brasileiros estão bem alinhados com várias tendências tecnológicas: dados geográficos, aplicativos móveis e mashups envolvendo dados governamentais. Outro destaque foi a frustração do paulistano com o trânsito que levou três times a atacarem o problema com abordagens diferentes.

O staff do Yahoo! durante o evento mandou super bem. Estavam sempre dispostos a ajudar os hackers com as plataformas do Yahoo! e eram bons nisso. Também houve muita ajuda mútua entre membros de times diferentes, algo que surpreendeu os gringos do Yahoo!.

Uma das grandes vantagens do evento é poder utilizar quaisquer tecnologias que você quiser nos projetos. Dentre os ganhadores houveram projetos com tecnologia do Android e até mesmo Google Maps (que é concorrente do Yahoo! Maps), o que demonstra que o que realmente importa no evento é a sua idéia ser boa e bem executada, independente de utilizar ou não APIs do Yahoo!.

Há um wiki oficial do evento que centraliza todas as informações. Se você quiser fuçar, saber como foi, conhecer os times ou só ver fotos de gente dormindo nos puffs, ali é o lugar.

Fotos por ~Bani~ (que ganhou o prêmio de melhor hack com o Meme, parabéns).

Alexandre Gaigalas é desenvolvedor, autor e projetista de interfaces. Trabalha atualmente na Kingo Labs e desenvolve complementos para o Google Chrome.

8 comments
  1. Ei, parabéns pelo post!
    O Open Hack Day é uma ótima iniciativa, um desafio divertido para programadores de todo o Brasil mostrarem suas habilidades encontrando maneiras de utilizar algo fora do contexto de maneira inteligente!
    Parabéns pela clareza e bom humor na exposição ;) Até cliquei na wiki do evento para aprender mais sobre o assunto!

  2. Só corrige no terceiro parágrafo: ‘O staff do Yahoo! durante o evento*U* mandou super bem…’

  3. Poxa…. na boa.. um evento do Yahoo, uma competição do Yahoo e a turma usar o Google Maps? Provavelmente nem se tocaram que existia um Yahoo Maps…

    Fail?

You May Also Like