Google lança projeto Sputnik para testar JavaScript

4
163

O Google anunciou um novo experimento no Google Labs que oferece uma ferramenta de código aberto que ajuda a testar a performance de soluções feitas em JavaScript. De acordo com a firma de Mountain View, o Sputnik é capaz de realizar mais de 5000 testes para qualificar um JavaScript de modo completo.

“O objetivo não é que todas as implementações devam passar por todos os testes” disse Christian Plesner Hansen, engenheiro de software do Google.


“V8 [Chrome] estabeleceu esta intenção e nós aprendemos da maneira mais difícil que às vezes você tem que ser incompatível com a especificação para ser compatível com a web. Queremos que o Sputnik seja uma ferramenta para a identificação de diferenças entre as implementações” completa.

O conjunto de testes Sputnik requer python para rodar – e já está disponível como um download gratuito. Você pode obter mais detalhes no Google Labs ou diretamente no Google Code.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Apps Marketplace
Próximo artigoGoogle Doodle celebra o Dia do Pi nos EUA
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

Comente!