Google Reader Play, um novo modo de visualizar conteúdo

O Google anunciou esta semana uma nova funcionalidade no Google Reader que permite ler artigos populares em uma interessante interface para navegação entre páginas da internet.

A interface do Google Reader Play oferece uma forma intuitiva e fácil de visualizar posts que contenham imagens ou textos curtos. Também é possível utilizar comandos de teclado para navegar entre o conteúdo selecionado e visualizado em modo de slideshow.


“No Google Reader Play, os itens são apresentados um a um, e cada item é grande e em tela cheia. Depois de ler um item, basta clicar na seta para passar para a próxima, ou clique em qualquer ponto da filmstrip (o menu no rodapé) para avançar. Claro, você pode clicar no título ou imagem de qualquer item para ir a versão original. E uma vez que grande parte do material seja visual, nós automaticamente ampliamos as imagens e auto-reproduzimos vídeos inteiros na tela”, explica o Google.

Reader Play foi construído para Tablets?

Embora o Google não confirme o fato, pessoas próximas ao projeto teriam afirmado a mídia americana que a funcionalidade teria sido desenvolvida para facilitar a navegação e leitura de conteúdo em plataformas com a Apple iPad, e possivelmente, num futuro não muito distante, na Google Tablet.

Comente!