Google disponibiliza reMail como projeto aberto

Ainda em abril, a gigante de Mountain View adquiriu, silenciosamente, um interessante aplicativo para iPhone, o reMail. Na época, o aplicativo foi imediatamente retirado da iPhone App Store e ganhou uma série de críticas na blogosfera. Esta semana, para a surpresa de muitos, o aplicativo voltou a ser notícia após ser disponibilizado como um projeto de código aberto.

“No mês passado, anunciamos a aquisição da reMail pelo Google. No momento que decidimos concentrar esforços em outros projetos do Google, decidimos retirar o reMail da App Store. Os usuários existentes foram capazes de manter e usá-lo porque o reMail é uma aplicação cliente. No entanto, nosso anúncio causou um grande interesse no produto e nós olhamos uma série de opções para disponibilizá-lo de alguma forma. Nós decidimos que a melhor opção foi abrir seu código, que está agora disponível no Google Code como remail-iphone sob a licença Apache 2.0″ explicou o Google.


reMail é um poderoso aplicativo que permite pesquisa de texto completo em e-mails – não somente o cabeçalho como o Mail do iPhone – também oferece uma série de recursos de pesquisa avançados, como prefixo de busca, operadores boolean, armazenamento de todo o seu email no telefone (não apenas as mensagens mais recentes de cada pasta) e a capacidade de encontrar e-mails 5x mais rápido que o servidor de e-mail do iPhone.

Comente!