Google explica problemas de acesso ao Gmail

Usuários do serviço de e-mail do Google, o Gmail, enfrentaram, no final da tarde e início da noite de ontem, dificuldades ao tentar acessar o serviço.

Para alguns, o serviço era carregado, porém, muito lentamente. Em outros, o acesso era totalmente negado.


Ao que tudo indica, a maioria dos usuários que enfrentou o problema fazia uso de conexões providas pela Telefônica.

Abaixo, a nota oficial divulgada pela empresa:

Sabemos que milhões de usuários escolheram o Gmail como sua plataforma de mensagens. Fomos informados que um pequeno percentual de clientes de alguns ISPs experimentou dificuldade de acesso ao serviço no início dessa noite. Nossos times de engenharia estão trabalhando com esses parceiros para solucionar o problema e nossa informação é de que o serviço já foi completamente restabelecido. Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a paciência e compreensão.

14 Replies to “Google explica problemas de acesso ao Gmail

  1. eu não uso a telefônica, uso o velox, e tive sérias dificuldades para acessar o gmail ontem também… mas já está tudo ok.

  2. GVT em Goiânia, e também com dificuldade de acesso (tudo negado) desde as 08h de hoje (12/03/10)!

  3. GVT em Aparecida de Goiânia, e também com dificuldade de acesso (tudo negado) desde as 08h de hoje (12/03/10), mesma coisa aqui na rede.

  4. Sou de Brasília, uso GVT e não consigo acessar Gmail e MSN (via software Live Messenger).

  5. Teve uma reportagem na Info perguntando se dava para confiar no Google. Falo a primeira palavra da minha carta que foi publicada. ¨N U N C A…¨

  6. Conversa da Google. Aqui no RS é OI e tem o mesmo problema e não é de hoje, Já faz mais de semana que a coisa está complicada. Imagina agora um provedor via rádio tendo que dar explicações aos clientes. Maioria usa pag. inicial do google.

  7. faz mas de uma semana que não consigo acessa meu e-mail, posso estar perdendo várias coisas importantes devido a isso e não uso a telefônica. de agora em diante, adeus, gmail!

  8. Sem acesso aos sites que utilizam qualquer serviço do Google. Uso speedy da TelefoZICA e não adianta trocar o DNS. Simplesmente não vai!

Comente!