Google adquire a ferramenta de colaboração DocVerse

O Google anunciou a aquisição da empresa especializada em serviços de colaboração DocVerse.

Segundo informações divulgadas no blog corporativo do Google, a empresa está ciente de que as pessoas estão acostumadas a utilizar programas para desktop. Assim, tudo leva a crer que a aquisição da DocVerse tem a intenção de permitir a utilização de documentos, hospedados no Docs, diretamente no Microsoft Office, além, é claro, de facilitar o comprtilhamento e a colaboração, já existentes na versão web do serviço.


Os serviços da empresa eram, antes da aquisição pelo Google, pagos. Depois do anúncio oficial da compra, novas inscrições foram suspensas. Resta saber, agora, se o Google disponibilizará a solução de colaboração gratuitamente, ou se a adcionará à versão paga do Google Apps.

A DocVerse foi fundada pelos veteranos Shan Sinha e Alex DeNeui, da Microsoft. O valor da negociação não foi divulgado.

4 Replies to “Google adquire a ferramenta de colaboração DocVerse

  1. Considerando que a Microsoft já possui um recurso similar para integrar o Office Live ao Office Local, a aquisição da Google é estratégica, de grande valor para que a empresa mantenha-se competitiva no mercado de suítes de escritório.

  2. Do jeito que as coisas andam, a Google vai dominar o mundo, virtual e físico.
    Só espero que, independentemente de como isso aconteça, seja bom à todos.

  3. Achei fantástico aquele recurso para upload de arquivo em qualquer formato no GoogleDocs, seria ótimo editar ou modificar qualquer tipo de arquivo local e atualiza-lo online automaticamente.

Comente!