Yahoo! Brasil realiza segunda edição do Open Hack Day

De 20 a 21 de março, o Yahoo! Brasil realizará o segundo Yahoo! Open Hack Day. Serão dois dias de evento, sendo 24 horas sem intervalos, nos quais desenvolvedores e estudantes de TI estarão reunidos no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na Capital, para criar novos aplicativos e serviços baseados nas plataformas do Yahoo! – além de ampliar suas redes de contatos.

Informações do Press Release:


O evento será a versão brasileira do Open Hack Day, criado na sede do Yahoo!, em Sunnyvale, California (nos EUA), e que proliferou pelo mundo com edições em diversas outras cidades, como Londres, Bangalore, Taiwan e Jacarta. Na última edição nos EUA, em Nova York, em outubro do ano passado, mais de 250 desenvolvedores, publicadores e entusiastas de tecnologia participaram do encontro. Esta será a segunda vez que o Open Hack Day acontece na América Latina.

“A cultura de inovação e de abertura tecnológica do Yahoo! estimula os desenvolvedores a criar ferramentas e aplicativos de próxima geração, projetados para resolver e adicionar valor às diversas necessidades da vida cotidiana da Internet”, explica Guilherme Ribenboim, diretor geral do Yahoo! América Latina. “O Yahoo! disponibiliza serviços relevantes para mais de 600 milhões de usuários de Internet em todo o mundo, e o Open Hack Day brasileiro permitirá que os desenvolvedores mergulhem no Yahoo! para tornarem a próxima geração de serviços de Internet em realidade”, completa Ribenboim.

Durante as 24 horas sem intervalos do Yahoo! Brasil Open Hack Day, os participantes terão a oportunidade de desenvolver projetos utilizando os serviços abertos do Yahoo!, que incluem a plataforma de aplicativos YAP, o serviço de APIs públicas YQL, fotos do Flickr e posts do Meme. No entanto, os desenvolvedores também poderão utilizar quaisquer outros serviços abertos disponíveis na Internet para criar seus projetos. Eles concorrerão em diferentes categorias e os melhores hacks serão premiados.

O Yahoo! Brasil, em parceria com o Senac São Paulo, disponibilizará a infraestrutura para que os participantes se acomodem durante os dois dias de evento, dentro do Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro. “O evento está em total sintonia com a proposta do Senac de capacitar os alunos para ingressar e atuar no mercado de trabalho de forma diferenciada e competitiva. O Yahoo! Brasil Open Hack Day é inovador e importante, porque incentiva a criação de aplicações mais criativas e úteis que explorem todo o potencial da Internet”, diz Roland Zottele, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo.

No primeiro dia do Open Hack Day haverá um ciclo de palestras chamadas de “Tech Talks”, com representantes internacionais do Yahoo!, que compartilharão informações necessárias para que cada participante comece com o seu Hack Day (ou seja, comece a desenvolver seus projetos nas 24 horas posteriores). No dia seguinte, acontecem as apresentações dos projetos criados pelos participantes e o anúncio dos vencedores, selecionados por um júri a ser divulgado. Será um ganhador por categoria e um vencedor geral, com o melhor projeto.

“O Open Hack Day é uma excelente oportunidade para que os desenvolvedores tenham acesso às plataformas abertas do Yahoo! que incluem ferramentas como o YQL, um facilitador para a construção de mashups com qualquer outro serviço ou website. O espírito do evento é explorar estes serviços espalhados pela Internet, usando-os como ponto de partida para montar novas ideias. A web está cada vez mais social e a abertura crescente dos serviços online têm transformado a Internet em uma grande plataforma de desenvolvimento pronta para ser usada. A criatividade dos hackers é que vai mostrar até onde se pode chegar”, explica o Diretor de Tecnologia do Yahoo! para a América Latina, Antonio Carlos Silveira. “O Open Hack Day é uma celebração à inovação e ao caráter colaborativo que fez da Internet o que ela é hoje – e que o Yahoo! adota a cada dia com sua estratégia global de abertura, a Y!OS (Yahoo! Open Strategy)”, lembra Silveira.

Serviço:
Yahoo! Brasil Open Hack Day – 2ª Edição
Data: de 20 a 21/03, sábado e domingo
Horário: das 8h do dia 20/03 às 18h do dia 21/03
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro (Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 , São Paulo – SP)
Inscrições (gratuitas e limitadas): hackday.com.br

One Reply to “Yahoo! Brasil realiza segunda edição do Open Hack Day

Comente!