Android ganha pesquisas gestuais [atualizado]

0
389

Através de um novo aplicativo, disponibilizado no Google Labs, usuários de celulares com sistema operacional Android agora podem fazer pesquisas através de simples gestos.

No exemplo dado pelo Google, o usuário que quiser localizar, em sua lista de contatos, um com o nome Anne, deverá, primeiro, desenhar, na tela do celular, a letra A.


Automaticamente, o aplicativo fará uma busca em sua lista de contatos, em busca de toda e qualquer pessoa que possua a letra desenhada. Caso o A, desenhado pelo usuário, se pareça com um H, por exemplo, o sistema incluirá na lista todos os contatos que possuírem A ou H em seus nomes.

Mas, se você digitar uma letra errada, ou equivocadamente a aplicação entender seu gesto com precisão, você pode apagar o último caracter desenhado, passando o dedo na tela, da direita para a esquerda, ou apagar toda a consulta, passando o dedo da esquerda para a direita.

Além de facilitar, e muito, a busca por contatos, o novo aplicativo aprende, com seu histórico de pesquisas, o que é mais importante para você. Assim, da próxima vez que iniciar a pesquisa com A, Anne será colocada no topo dos resultados.

O programa pode ser baixado diretamente do Android Market e está disponível para a versão 2.0 do Android ou superior. Além de permitir a localização de um contacto, a aplicação também pequisa entre aplicativos instalados, marcadores ou faixas de música.

Comente!