Google ajuda afetados pelo terremoto no Chile

Com o intuito de ajudar as vítimas do terremoto que abalou o Chile, um link, exibido na página inicial da empresa, oferece acesso fácil a serviços de apoio e informações interligadas ao serviço de busca do Google.

Disponível na versão chilena e americana em inglês do buscador, a página contribui com formas de ajudar os sobreviventes, incluindo a possibilidade de se fazer doações à UNICEF e à Direct Relief. O sitema de pagamento utilizado nas doações é o Google Checkout, que aceita cartão de crédito internacional.


Há também um sistema, chamado Person Finder, que permite deixar informações sobre algum sobrevivente para que familiares possam cruzar as informações e localiza-lo. Mais de 50 mil registros já foram deixados e estão disponíveis publicamente para acesso sem qualquer restrição.

5 Replies to “Google ajuda afetados pelo terremoto no Chile

  1. Não concordo com o Daniel.

    Se não ajudam, reclamam. Se ajudam, reclamam mais ainda!

  2. A questão não é ajudar. É fazer da ajuda Propaganda.
    Principalmente vindo do Google que não é uma empresa, nos últimos anos, de Software e sim de Marketing.

  3. Infelizmente propaganda se faz necessário. Se não McDonalds e Coca-Cola não precisariam estar nas TVs hoje em dia… :-)

  4. Infelizmente se pensa que é assim que tem que ser feito por causa dos casos A e B. Nem tudo tem que ser feito de forma errada só pq os outros agem assim.

Comente!