Google Maps ganha exibição de anúncios de imóveis

O Google adicionou uma nova funcionalidade ao Google Maps.

Da mesma forma que, hoje, você pesquisa por um endereço ou empresa, poderá pesquisar por imóveis para comprar ou alugar, diretamente no Maps.


Atualmente, o serviço permite a filtragem por imóveis para venda e aluguel, valor mínimo e máximo, pelo número de quartos e pelo número de banheiros. A opção pode ser ativada clicando em Mais… e, depois, marcando a opção Imóveis…. Assim, a opção Imobiliário aparecerá na frente do campo de pesquisa.

Clicando no imóvel desejado, o famoso balão de informações do Maps será carregado, exibindo um resumo sobre o mesmo. Além disso, você poderá traçar uma rota até ele ou fazer uma pesquisa sobre as padarias, pizzarias ou farmácias nas proximidades.

Em um teste rápido, a opção encontrou imóveis no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. A inserção dos imóveis no Maps poderá ser feita gratuitamente através do Google para profissionais do setor imobiliário.

Se alguém encontrar uma mansão, no Rio de Janeiro, com 5 quartos e 1,5 banheiro, me avise por favor que quero comprar. :p

Agradecimentos ao leitor Felipe Braga pela dica!

13 Replies to “Google Maps ganha exibição de anúncios de imóveis

  1. E a google nao paraa….nao para naaaooo…nao paraaa!!! hahahaa

    tiro o chapeu para essa empresa.!!!!

  2. Se o Maps tivesse a seis meses atrás essa opção, minha vida teria sido bem mais fácil. Agora já passo a dica para colegas em busca de imóveis pro aqui.

  3. Gostaria de cadastrar imóveis no Google Maps conforme mostra a matéria e não estou conseguindo. Trabalho com imóveis e essa seria uma ótima alternativa para meus clientes. Pode me indicar alguém que possa me ajudar ou como procedo para realizar o cadastro?

    Obrigado.

    Marcos Romano

    1. nao foi nao….
      maps.google.com
      a url maps.google.com.br nao possui esta funcionalidade. somente o dominio .com

  4. Não foi retirada não.
    Só clicar em Mostrar opções de pesquisa e escolher imobiliario.

Comente!