Google Social Search: o Big Brother Social do Google

Projetado para ajudar as pessoas a descobrirem conteúdos acessíveis a partir do seu círculo social, o Google Social Search tem como idéia principal que conteúdo dos seus amigos e contatos sociais pode, muitas vezes, ser mais relevante para você do que o conteúdo de um especialista no assunto.

Estando conectado em sua conta Google, o Social Search destacará o conteúdo do seu círculo social para lhe proporcionar uma experiência de pesquisa personalizada. Todo o conteúdo mostrado dentro do serviço está publicamente disponível através do Google e de outros motores de busca.


Alguns dos tipos de conteúdo que podem ser vistos:

  • Sites, blogs, perfis públicos e outros conteúdos relacionados aos perfis dos seus amigos do Google;
  • Imagens divulgadas publicamente por pessoas do seu cíclo social, estejam elas no Picasa ou outros sites ligados aos perfis do Google;
  • Artigos relevantes de suas inscrições Google Reader.

A listagem do seu círculo social é dividida em:

  • Seus contatos do Gmail ou Google Talk;
  • Pessoas as quais você está conectado, através de serviços sociais adicionados so seu perfil do Google (como Twitter e FriendFeed);
  • Pessoas que são contatos primários dos seus contatos.

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre o mundo de informações que o serviço compilou. Mas recomendo que acessem o Google Social Search e vejam, com seus próprios olhos, o que a gigante de Mountain View sabe sobre todos nós.

3 Replies to “Google Social Search: o Big Brother Social do Google

Comente!