Google Docs ganha área de transferência nas nuvens

O Google acaba de implementar, no Google Docs, a possibilidade de se copiar conteúdo entre os aplicativos do serviço.

Diferente do famoso Ctrl+C, que armazena temporariamente as informações na área de transferência do computador, a nova opção do Docs armazena todas as informaçõe copiadas na nuvem, e permite que elas sejam inseridas, nos aplicativos do Docs, com a formatação adequada à eles.


O Google deu o seguinte exemplo:

Imagine que você possua uma empresa de queijos e criou uma planilha no Docs, na qual você faz um resumo das vendas dos queijos. Mas você quer apresentar, aos seus colegas de trabalho, os resultados em uma apresentação do Docs.

Você pode selecionar apenas as células na planilha que quiser e copiá-las, usando a nova opção do menu “Área de transferência do servidor”.

Com essa opção, você pode copiar quantos intervalos de dados quiser, pois um não irá sobrescrever o outro. Muito mais útil que a área de transferência do Windows, não?!

Já em sua apresentação, clicando na opção “Área de transferência do servidor”, todos os intervalos de dados copiados estarão disponíveis. Ao passar o mouse sobre um dos intervalos, o Docs lhe dará a opção de inserir as informações em 3 formatos: HTML, tabela e somente texto.

Selecionando o formato desejado, as informações serão automaticamente inseridas no novo arquivo. Você pode, inclusive, colar mais de um intervalo de dados em um mesmo arquivo.

A nova funcionalidade também está disponível para os usuários do Google Apps.

2 Replies to “Google Docs ganha área de transferência nas nuvens

Comente!