5 dicas para melhor aproveitar o Google Buzz

4
314

O Google divulgou, hoje, 5 dicas muito interessantes que podem ajudá-lo a melhor aproveitar o Buzz.

1 – Formatando suas mensagens:


Apesar de não haver a barra de formatação, como ocorre no Gmail, as mensagens do Buzz também pode ser formatadas. O esquema é o mesmo do bate-papo: *negrito*, _itálico_ e -sobrescrito- :)

2 – Resumo de suas atividades no Google Dashboard:

O Dashboard mostra um resumo dos dados que estão atualmente armazenados em sua conta no Google. Nele, você poderá obter todas as informações relativas aos produtos utilizados por você, bem como links diretos para você poder controlar suas informações pessoais.

O Buzz acaba de ganhar sua própria seção no Dashboard. Nela, você poderá ver quantas pessoas estão seguindo seu perfil, quantos perfis você segue, bem como informações sobre seus últimos posts, comentários e marcações de Gostei. Além disso, há a opção de se acessar, diretamente do Dashboard, as configurações do Buzz.

3 – Use o @ para enviar uma mensagem direto à Caixa de entrada de um amigo:

Se você vai, por exemplo, mencionar algum amigo, ou gostaria apenas de chamá-lo a atenção para uma interação sua, você pode direcionar a interação diretamente à Caixa de entrada dele. Para isso, basta digitar @ e as primeiras letras de seu nome e escolher o e-mail do amigo na lista. Somente você verá o endereço de e-mail. As outras pessoas verão apenas o nome.

4 – Use os atalhos de teclado para navegar pelo Buzz:

Ative os atalhos de reclado em Configurações -> Atalhos do teclado ativados.

Utilize J ou N para se mover ao buzz abaixo, K ou P para se mover ao buzz acima, R para comentar (a mesma opção, no Gmail, serve para responder uma mensagem) e Shift + L para marcar como Gostei.

5 – Utilize o Mute para deixar de receber atualizações na Caixa de entrada:

Se você não quer receber, na sua Caixa de entrada, comentários sobre seus posts ou de posts que você acompanha, você pode silenciá-los. Para isso, basta clicar na seta, no canto superior direito do post e, depois, em Ignorar esta postagem. Assim, nenhuma atualização do post em questão será enviada ao seu e-mail.

Caso a opção dos atalhos de teclado estejam ativadas, você pode silenciar um post apenas teclando M, quando o post em questão estiver selecionado.

4 COMENTÁRIOS

Comente!