YouTube lança canal para o Carnaval 2010

O YouTube estréia neste Carnaval o canal “Pule no YouTube”, que trará a cobertura completa do evento mais popular do Brasil. O canal transmitirá diariamente vídeos produzidos por usuários e parceiros, como o canal Band/Folia e Novas Promoções e Conteúdo. O objetivo é oferecer aos internautas uma cobertura interativa e exclusiva da festa a partir de diversos locais do país.

“Criamos um canal de encontro entre comunidades ligadas ao Carnaval, sejam blogueiros, usuários do YouTube, celebridades, agências de turismo, fãs do evento e parceiros de conteúdo”, explica Flavia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “Também estamos produzindo um canal colaborativo de vídeos com todos os estilos do Carnaval no YouTube”, acrescenta.


O canal promoverá também o concurso cultural “O Melhor do Carnaval” para premiar os vídeos produzidos por usuários. A equipe de curadoria, a cargo da agência Rede, irá selecionar diariamente os quatro melhores vídeos de cada dia até 8 de março. A ativação desta iniciativa está sendo feia pelo Orkut, Twitter e ainda pelo próprio YouTube. “Os melhores vídeos selecionados diariamente vão aparecer em destaque na página principal do YouTube, por 24 horas. Ou seja, além de valorizar idéias e talentos, está ação equivale para o usuário, em termos de prestígio na internet, a estar no horário nobre na TV”, comenta Suzana Apelbaum, Sócia e VP de Criação da agência Rede.

A cobertura completa do carnaval no Rio, Recife, Olinda, Salvador e São Paulo, gerada pelas emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação e veiculada pelo portal eBand, também poderá ser acessada no canal “Pule no YouTube”. Os vídeos vão mostrar os melhores momentos dos desfiles, da folia nas ruas e dos bailes nas principais cidades do país.

“Para nós esse é o primeiro passo em uma parceria estratégica. Os internautas fizeram do YouTube um dos principais veículos de divulgação da programação da Band na internet. Essa transmissão conjunta do Carnaval inaugura um novo patamar no relacionamento entre o recém-criado portal eBand e o YouTube”, afirma Ricardo Anderáos, Diretor de Negócios Online do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“A combinação da cobertura da ipTV e o alcance da audiência do YouTube vão proporcionar um acompanhamento inédito do Carnaval de Salvador. Será uma cobertura irreverente do ponto de vista de quem conhece o evento e o cotidiano de Salvador profundamente”, explica Alexandre San Galo, responsável pelo Marketing e Novos Negócios do grupo Caco de Telha.

—-

* Com informações do Press Release

3 Replies to “YouTube lança canal para o Carnaval 2010

  1. Sinceramente, muito interessante esta iniciativa, afinal, utiliza-se de um evento que é a marca registrada do brasileiro para o mundo e faz com que a empresa (YouTube) se mostre ainda mais “personalizada” para o Brasil.

    Anderson
    http://www.YouLinks.com.br

Comente!