E os rivais trocam “gentilezas” novamente.
O Google Buzz mal foi lançado e a Microsoft e o Yahoo! já começaram desmerecê-lo.
O Yahoo! nem teve tempo suficiente para testar o novo serviço e de bate-pronto já disparou em seu Twitter: “Dois anos depois do Yahoo, lançado o Buzz. Veja o original: http://buzz.yahoo.com”. Veja tweet.
Já a Microsoft disse que “As pessoas estão ocupadas e não precisam de outra mídia social. O que elas precisam é da conveniência de agregação. Nós [da Microsoft] fizemos isso. Os usuários do Hotmail têm sido beneficiados com o trabalho da Microsoft, com Flickr, Facebook, Twitter e outros 75 parceiros desde 2008”.
O Twitter não se pronunciou sobre a novidade do Google, mesmo sendo o palco principal de comentários sobre o Google Buzz desde seu lançamento.
Os concorrentes foram irônicos, mas os comunicados instantâneos mostram certa preocupação. E já que também é uma ferramente da discussão, se o Google Buzz atrair e satisfizer o público, o Google terá nas mãos um belo bônus: uma valiosa pérola que vem procurando e que é tão importante para sua ferramenta de busca; a indexação de informações em tempo e real.
Certamente há um medo por parte dos concorrentes, Microsoft falou certo, ja existem muitas redes sociais, mas da Google, sempre é diferente, as pessoas ficam curiosas para testar, saber se é realmente bom e etc. eu ainda to em faze de descobrimento, mas achei muito bom.
O Buzz pode ateh se mostrar uma coisa nao tao inovadora ou util… mas esta la no gmail… eu uso o gmail quase o dia todo… o buzz ta la, de vez em quando eu vou acabar passando por ele… ele simplesmente JA tem milhoes de usuarios!!! Ja nasceu grande a crianca!
A grande sacada do Buzz é que ele não é um site que possa ser bloqueado como muitas empresas já fizeram com o orkut, Facebook, Twitter.
Pelo gmail ser um ótimo email, o Buzz será um serviço que crescerá espantosamente rápido.
Mas cadê que o Yahoo Buzz fez 1/10 do barulho que a Google está fazendo. Às vezes a diferença não é “o que” é disponibilizado, mas “como” e “onde”.
A Google está onde está pela ótima qualidade da maioria dos seus aplicativos e a grande integração entre eles.
Editores, prestem atenção na conjugação dos verbos. Fico desanimado quando leio coisas deste tipo? “…se o Google Buzz atrair e satisfazer o público”, quando o verbo deveria ser “satisfizer”. Fica o lembrete!
@Luciano Júnior
Obrigado pelo alerta. O texto foi corrigido. ;)
Bom Treedbox, AINDA não foi bloqueado. Na época que o google talk foi integrado ao gmail eu pensava o mesmo. :P
Vamos esperar um pouco.
Achei interessante essa proposta do google. Aproveitar de alguma forma o fabuloso código do Jaiku, que eu sempre achei mais interessante e organizado que o twitter. Acredito que em pouco tempo o buzz se torne independente to Gmail, uma interface própria para o Buzz.
A Yahoo tem razão. Bem que o Google Buzz poderia ter outro nome, mas a Yahoo não sabe divulgar bem seus serviços a nível mundial, então…
Será que o Buzz se integrará em pouco tempo ao Google Wave? Isso é só uma suposição…
Uauuuu… eu conjuguei o verbo no modo sono on.
Obrigado a quem alertou e a quem arrumou.
Eu quero é um webmail e ñ um webmail social. Achei meio tosco isso, acho que o Gmail deixou de ser o que ele realmente é. Por fim, ainda bem que é possivel desabilitar o Buzz, coisa que fiz assim que descobri como fazer. =)
http://www.cpixel.com
isso sim eh rede social!!!
Hey NIGGA! =D