Após uma segunda rodada de negociações, o Google finalmente pode anunciar a aquisição do serviço de pesquisas sociais Aardvark por US$50 milhões, confirmou agora pouco um porta voz da empresa à Cnet. No último mês de Julho, a gigante da internet já havia oferecido US$30 milhões pela companhia fundada, incrivelmente, por ex-Googlers.
Em outubro de 2009, Aardvark anunciou possuir 90.361 utilizadores, dos quais 55,9% tinham criado conteúdo (questões ou respostas a uma pergunta). O volume médio de consultas girava em torno de 3,167.2 perguntas por dia, aproximadamente 3,1 perguntas por usuário/mês. Curiosamente, os usuários móveis são mais ativos que os usuários de desktop. A equipe da Aardvark atribui esse comportamente ao desejo de obter respostas rápidas e curtas em seus telefones sem ter que realizar diversas pesquisas.
Com a aquisição da tecnologia, o Google estabelece a possibilidade de melhorar o Google Buzz oferecendo uma tecnologia que poderia tornar o serviço mais útil, como por exemplo, ligando amigos aos amigos para produzir informações úteis, criando assim uma combinação de competências ou interesses para uma consulta.
1 comment
Os ex, voltaram a ser funcionário de novo? Ou já vão pegar a grana e abrir outra startup?