Google implementa transmutação de rostos no Orkut

O Google acaba de adicionar um novo aplicativo ao Orkut, vindo diretamente do Google Labs.

Utilizando imagens públicas de perfis do Orkut, o aplicativo, chamado de People Hopper, faz uma transmutação entre a sua imagem e a do perfil de um amigo.


Primeiramente, as faces são automaticamente detectadas nas imagens dos perfis públicos e padronizadas para um melhor contraste e tamanho. Quando você escolher um amigo, com o qual quer que o aplicativo faça a comparação, imagens semelhantes com a sua face e do seu amigo serão colocadas, lado a lado, fazendo uma conexão entre vocês.

As imagens públicas exibidas são clicáveis. Assim, você poderá conhecer novas pessoas através da semelhança facial que possui com elas. Segundo o Google, não há a utilização de reconhecimento facial no novo aplicativo.

A exibição das imagens no aplicativo é habilitada para todos os usuários por padrão. Mas, se você não quer ter sua imagem exibida na aplicação, clique aqui e exclua seu perfil da lista de perfis públicos do People Hopper. As modoficações poderão levar até 72 horas para começarem a valer.

Infelizmente não consegui adicionar o aplicativo ao meu perfil. Recebi a seguinte mensagem: “Não foi possível adicionar este aplicativo“. Além disso, ao tentar desativar a exibição da minha imagem no aplicativo, recebi a mensagem: “Parece que a conta do Google [email protected] não é associada com uma conta do Orkut“. o.O

Via: Digital Inspiration

13 Replies to “Google implementa transmutação de rostos no Orkut

  1. Nâo foi possível adicionar o aplicativo :(. Será que tem que fazer um outro processo pra dar certo?

  2. O aplicativo até que é legal… mas é lento pra caramba, funciona uma vez só, depois num funciona mais… uma pena, logo eles devem melhorar isso.

  3. O google não tem mais o que inventar, penso que eles ficam tentando criar formas de gastar toda essa grana que eles ganham.

  4. Muito bom!

    Nem esperava de si um conteúdo de qualidade inferior ao já demonstrado. Muito bem escrito! É bom ver os conteúdos em Português a crescer. Ainda há muita coisa que requer “Google Translate” a muitas pessoas :)

    Força!

Comente!