Nexus One ganha suporte a multi-touch

6
101

A ausência do multi-touch foi uma das grandes decepções no lançamento do Superphone do Google e um ótimo motivo para os amantes do iPhone criticarem o aparelho. Mas as coisas começaram a mudar.

O Google anunciou, hoje, que o Nexus One acaba de ganhar suporte ao multi-touch. Disponível para a versão 2.0 do Android, o recurso dará aos usuários a funcionalidade de “zoom”, que poderá ser utilizada no navegador do Android, no Galery e no Maps.


Além do multi-touch, o Nexus One ganhará uma nova versão do Google Maps, que incluirá:

  • navegação no modo “noite”: muda automaticamente a tela durante a noite para facilitar a visualização e a condução;
  • sincronização dos favoritos: acesse seus favoritos de seu telefone ou computador;
  • sugestão de pesquisa: baseado no seu histórico de navegação pelo Maps, o sitema de busca passará a localizar mais facilmente locais já visitados por você.

O aparelho ganhará, também, o aplicativo Google Goggles, que permite que você pesquise no Google utilizando imagens de seu telefone com câmera.

Para finalizar, a empresa divulgou que a conexão 3G, que foi alvo de muitas reclamações dos usuários, foi trada com atenção e dará ao usuário uma experiência mais agradável ao utilizar a tecnologia.

Para acessar a atualização, você receberá uma mensagem na barra de notificação do seu telefone. Basta baixá-la e aguardar que a mesma se instale. Essa atualização será implementado gradualmente e parte dos usuários pode não receber a notificação até o final da semana.

O Android já suportava multi-touch, mas a funcionalidade não havia sido implementada nos mais populares dispositivos com o SO: o Droid e o Nexus.

6 COMENTÁRIOS

Comente!