Google Nexus One: poucas vendas e 3G com problemas?

original_image.jpgO Nexus One, o smartphone (ou superphone, como o Google prefere chamá-lo) da firma de Mountain View, pode ter começado mal: apenas 20.000 unidades podem ter sido vendidas na primeira semana, número 12 vezes menor que as vendas do Motorola DROID e 80 vezes menor que as vendas do iPhone 3GS no mesmo período.

O fórum de suporte do Google Nexus One está com várias reclamações sobre a conexão 3G do aparelho, que muda para EDGE apesar da cobertura 3G estar boa ou em condições em que isso não deveria acontecer. Em um teste simples apresentado pelo Gizmodo Brasil, comparando o sinal 3G de um G1 e um Nexus One lado a lado, o G1 apresentou-se com três barras de cobertura 3G enquanto o Nexus One permanecia em EDGE.


Algumas reclamações também vieram de pessoas que descobriram que o aparelho só é vendido por 179 dólares aos novos clientes da T-Mobile, com fidelização de dois anos, tal como acontece com o iPhone. Os valores são ainda mais altos para quem deseja transferir um plano anterior. No cancelamento da compra, o cliente é obrigado a pagar um valor que pode ser maior que 529 dólares, caso a devolução ocorra em um prazo superior a 14 dias.

O aparelho acabou sendo um problema para o Google, pelas baixas vendas, para a HTC, por problemas de hardware e para a T-Mobile, por questões de rede e cobertura 3G, também alvo de queixas.

Apesar de ser o gadget preferido de Steve Wozniak, ainda bem que ele também anda com um Motorola DROID e dois iPhones para salvá-lo. :-)

2 Replies to “Google Nexus One: poucas vendas e 3G com problemas?

Comente!