Versão personalizada do Chrome OS é lançada por hacker

Baseado em uma versão mais recente do código-fonte do Chrome OS, o hacker Hexxeh, conhecido por ter lançado sua própria distribuição, a Chromium OS Cherry, acabou de anunciar uma nova versão do sistema operacional do Google. Com melhor desempenho, menor e mais rápida, a nova versão foi batizada de Chromium OS Zero.

Segundo Hexxeh, a Chromium OS Zero traz “grande melhorias de desempenho”, para a maioria dos usuários, tem suporte a extensões, ocupa apenas 250 MB, contra os 300 MB da versão anterior e reduz a demora na busca de redes sem fio em máquinas com hardware da Broadcom.


Podendo ser rodada a partir de qualquer pendrive (1GB, no mínimo), a distribuição pode ser baixada em http://chromeos.hexxeh.net. Além do download, os usuários também terão acesso a instruções de instalação (Windows, Linux ou Mac OS).

O Chrome OS, sistema operacional do Google, é baseado no Linux e em tecnologias de cloud computing (os aplicativos e dados do usuário estão na web, não na máquina local) e deve chegar ao mercado apenas no final de 2010.

Via: Terra

6 Replies to “Versão personalizada do Chrome OS é lançada por hacker

  1. Não sei se já foi noticiado, mas pelo Mapas Google, na cidade Belo Horizonte foi liberado um botão de Trânsito, indicando se está lento ou rápido. ;)

  2. Pra mim é maravilhoso saber disso, eu trabalho com Guincho em Governador Valadares/MG e sempre estamos indo em BH, isso é ótimo pra manter os clientes e as seguradoras informadas. muito bacana!

  3. Putz tem que ser mto imbecil baixar uma versão de QQ software ‘manipulada’ por um hacker !!! Fico admirado por vcs ainda divulgarem isso como se fosse algo ‘legal’, bacana… Podem, inclusive, no futuro ainda serem co-responsabilizados por incentivarem o uso de programa e danos causados por ele em pcs alheios. Se liguem!

Comente!