Funcionários do Google China ganham férias coletivas

1
114

De acordo com a Bloomberg, os funcionários do Google China foram liberados temporariamente do trabalho enquanto a firma de Mountain View procura intensificar alguns testes de segurança em sua rede interna. No início da semana o Google informou ter sido hackeado por empresas chinesas, o que resultou em roubo de propriedade intelectual.

“Estamos executando testes internos para garantir que a rede está segura e protegida”, disse um porta-voz do Google. Outras informações do TechCrunch, publicadas nesta sexta-feira, revelam que os funcionários do Google China não teriam mais acesso aos sistemas da empresa, mas o blog não deixa claro se fato possui ligações com os testes de segurança que estão em execução.


Outras informações da Bloomberg também alertam para um bloqueio massivo de todos os servidços do Google caso a empresa venha a retirar os filtros em seu sistema de pesquisa. “Google.cn é uma torradeira” disse Duncan Clark, presidente de uma empresa de consultoria na China. “Basta pressionar o botão de recarregar em seu navegador e observar o que vai acontecer.”

1 COMENTÁRIO

Comente!