Yahoo! apoia decisão do Google mas não deixará a China

Segundo informações do Wall Street Journal, o Yahoo! declarou nesta quinta-feira que a empresa está “de acordo” com a posição do Google em condenar os ataques cibernéticos sofridos em suas instalações na China, o que resultou em roubo de propriedade intelectual e acesso indevido a contas do Gmail.

“Nós condenamos qualquer tentativa de se infiltrar em redes da empresa para obter informações do usuário”, disse um porta-voz do Yahoo! em um comunicado para a imprensa. “Estamos alinhados que estes tipos de ataques são profundamente perturbadores e são fortemente uma violação da privacidade do usuário, algo que nós, como pioneiros da internet, devemos nos opor.”


Entretanto, o executivo limitou qualquer comentário sobre a possibilidade do Yahoo! também ter sido alvo dos ataques. Em declaração, a empresa informou que “geralmente não divulga” qualquer informação sobre cyber-ataques, mas que leva a segurança de seus usuários a sério. A empresa também negou qualquer solidariedade com o Google na hipótese de vender sua participação no Alibaba.

Por outro lado, a Adobe Systems anunciou ter sofrido uma onda de ataques similares aos incidentes reportados pelo Google. Os ataques também teriam sido provenientes da China mas aparentemente não resultaram em roubo de informações.

One Reply to “Yahoo! apoia decisão do Google mas não deixará a China

Comente!