Ibope: Brasil teve mais de 25 milhões de pessoas na web em 2009

Em pesquisa realizada pelo Ibope pode-se constatar que no ano de 2009 cerca de 25 milhões de brasileiros acessaram a internet. O número representa um aumento de 10% na entrada de brasileiros para o mundo on-line.

Dos entrevistados que não navegam por meio de computadores, 66% declararam uso da internet por meio de celulares, 21% por meio de smartphones com planos de dados 3G e 3% por meios de smartphones sem acesso 3G.


Entre todos pesquisados, 25% acessam a internet todos os dias.

Dada a pesquisa, realizada com 17 mil pessoas em 11 capitais, vemos que 54% da população brasileira já conta com algum tipo de conexão à internet.

O número pode aumentar consideravelmente neste ano, já que a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), estima que serão vendidos 14 milhões de computadores, representando subida de vendas de 17% na comparação com o ano de 2009.

Planos como o de Banda Larga popular também devem acentuar a linha de crescimento da população brasileira que entrará na web em 2010.

One Reply to “Ibope: Brasil teve mais de 25 milhões de pessoas na web em 2009

  1. Em todo Brasil não! e sim no universo das 17mil pessoas entrevistadas nas 11 capitais, até porque é somente uma base para se tirar conclusões, odeio o IBOPE ele é o unico orgão usado para medir audiencias no Brasil e é uma vergonha o monopólio e as audiencias duvidas desse orgão que pra mim deveria se chamar manipuliBOPE! fora essas pesquisas.

Comente!