Google cria página de apoio às vítimas do terremoto no Haiti

Com o intuito de ajudar as vítimas do terremoto que abalou o Haiti, um link para uma página com serviços de apoio e informações foi adicionado ao serviço de busca do Google.

Disponível apenas na versão em inglês do buscador, a página lista formas de ajudar os sobreviventes, incluindo a possibilidade de se fazer doações à UNICEF e à ONG CARE. O sitema de pagamento utilizado nas doações é o Google Checkout, que aceita cartão de crédito internacional.


Além de UNICEF e CARE, há informações, como endereço e telefone, de outras instituições na página. O Google anunciou que já doou US$ 1 milhão às organizações.

5 Replies to “Google cria página de apoio às vítimas do terremoto no Haiti

  1. Espetacular, bela iniciativa. Mas nao surpreende, vindo da maior empresa do planeta. Congrat, Google !!!

  2. Nem sei como começar esse meu comentario, mas uma coisa é certa: Deus esta olhando la de cima. Não podemos culpar o mesmo, haja visto que o Planeta é imenso e em algum lugar sempre tem que ter alguma influencia da natureza. Quando não é guerra é o clime, enchentes, tornados, epdemia de doenças, desmatamento desenfreado, caçadores que depredam a fauna e a flora. Meus amigos haitianos, ou seja, meus irmãos, não se deixem abater com esse epsodio.
    No dia 13/01/2010 quando passou a noticia de varios estudantes universitarios haitianos no Brasil fiquei muito feliz por saber que se emtregam em bem da nação, procurando algo de bom para o país. Nós brasileiros temos orgulho assim como todo o mundo de ver esta nação a cada dia crescendo mesmos lentamente e temos a certeza que um dia todos juntos poderemos ver outra face da historia. Uma face linda de vitoria e gloria. Um dia ver os haitianos cantando seu hino de peito aberto vindo de seus coraçãoes em louvor as conquistas que marcaram seu passado e no memento futuro não marcam mais. Como disse não sabendo o que comentar, comentei o que sinto no meu coração.
    E tenho certeza que um dia essa grande vitoria sera alcançda. Parabens aos nossos soldados e que as familias tenham como uma vitoria e não como algo triste, sei que é dificil mas eles precisam mais do que nos, herois são aqueles que lutam desenfreiadamente contra o tempo com coisa que parecem impossiveis e chegam ate perder a vida por esse ideal não medindo as consequencias muitas das vezes se privando do seio da familia, não por causa do dinheiro e sim por compaixão e amor ao proximo é o que temos no Haiti, HEROIS e que o mundo tambem se encorajassem e ajudassem essa Nação não só agora mas a todo o momento. les não pedem, mas essa nação implora no intimo de seus corações.
    A cada um Haitiano meu abraço de todo caração.

  3. Nação? Não existe “Nação Haitiana”. Não há um sentimento nacional no Haiti, no máximo um sentimento nativista. Há uma aclamação sobre o sofrimento do povo do Haiti. o Haiti sofria antes do terremoto, lembram? Nossos soldados estão lá se fudendo tomando tiro justamente pra tentar acabar esse sofremento, pra ajudar a construir um pais. Culpar tudo ao terremoto é hipocrisia.

Comente!