O Google divulgou, hoje, o tão esperado Gdrive. O novo serviço, integrado ao Google Docs, permite o envio de qualquer tipo de arquivo para os servidores do Google. Cada arquivo será limitado a 250MB e o espaço gratuito para armazenamento dos arquivos será de 1GB. Se o usuário necessitar de espaço adicional, poderá contratá-lo ao preço de US$ 0,25 por GB. O serviço será disponibilizado aos poucos para os usuários e a propagação deve demorar algumas semanas.
Os documentos padrões do Docs (documentos, planilhas e apresentações) não consumirão o espaço disponibilizado para o armazenamento dos outros tipos de arquivos, mas acredito que os limites atuais serão mantidos para eles:
- 500KB para arquivos de texto (.txt, .doc, .docx, .rtf, .odt e .sxw);
- 1MB para planilhas (.csv, .xls, .xlsx e .ods);
- 10MB para apresentações (.ppt e .pps);
- 10MB para PDFs.
Utilizando o recurso de compartilhamento de pastas, será possível compartilhar arquivos com grupos de amigos ou colegas de trabalho. Basta enviar o arquivo para uma pasta compartilhada para que seus amigos e colegas possam vê-lo, baixá-lo ou imprimí-lo.
Você também pode pesquisar arquivos de documentos que você enviou ou que foram compartilhados com você exatamente como você faz com seus documentos do Google, planilhas, apresentações e PDFs.
15 Comentários
parece que, por enquanto, só vale para o Google Docs em ingles. O em portugues me vetou o upload de um arquivo .BMP. E olha que só cliente do Google Storage….
Humm… mudei o idioma do google Docs para inglês e a única coisa diferente foi a mensagem de erro que foi em inglês:
test.csproj(Sorry, we do not currently support ‘csproj’ files.)
Upload complete.
:( :( :( Alguém ai teve sucesso?
Aos comentários anteriores:
Não. Não vale para idioma algum.
“O serviço será disponibilizado aos poucos para os usuários e a propagação deve demorar algumas semanas.”
1GB? Fala sério…
Uau, tava esperando por isso ja a tempo. Mas 1GB?? O SkyDrive tem 25GB…
Eu nao sou expert nesses assuntos mas gosto muito de ler e saber das novidades. Eu uso gmail e hotmail e consequentemente todos os seus serviços e armazenamento, office’s online e etc o hotmail oferece 25gb no seu drive e o google ainda quer cobrar isso pra gente aumentar a capacidade e por ano?, como uma gigante que dizem que é achei que a proposta seria melhor e superior.
Notícia bombástica:
http://googleblog.blogspot.com/2010/01/new-approach-to-china.html
É… o mundo parece estar em guerra (cybernética).
Aqui no meu não funcionou com torrents, nem com aiff e nem com exe. Mas funcionou com gif, por exemplo.
Estou usando o GDocs do Google Apps. Talvez liberem mais tarde.
De qualquer forma, ainda é um serviço fraquim, fraquim se comparado, por exemplo, com o DropBox ou o Live Mesh.
Acredito que um serviço de disco virtual, para funcionar mesmo, tem que ser bem integrado com os principais SOs (Win, Mac e Linux), como é o Dropbox, com sincronização automática e histórico de versão.
Se for para ficar fazendo download, editando, salvando, uploadeando etc, o negócio não pega. Ai será melhor ficar usando o Dropbox ou similares.
abraços
Pingback: Google lança o GDrive, um serviço agregado ao Google Docs | NumClique - Estilo de vida digital
Pingback: Google Docs oferece visualização de miniaturas - Google Discovery
Eu também acho pablo, pq se vc fazer um upload de um currículo por exemplo, e tiver que alterar apenas um dígito da idade, vc vai ter que fazer um outro upload, isso é muito chato enquanto o Drobox e Mozy faz tudo automático.
Também achei uma vergonha essa proposta de 1gb, enquanto a MS oferece 5gb com o workspace que a meu ver é até melhor que o docs, sem contar com o skydrive com 25gb.
Muito violento essas novas aplicações !!!
Pingback: Google Docs ganha suporte a reprodução de vídeos - Google Discovery
Tem o Gdrive, software que usa o Gmail como HD virtual. É melhor que o DOCS, em termos de ter mais espaço.
Não é bem um dropbox mas quebra um galho.