Nexus One pode gerar processo ao Google

7
31

Nexus-6, a sexta geração de robôs humanóides do filme Blade Runner, baseado no livro Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick, pode dar dor de cabeça ao Google.

Isa Dick Hackett, filha do escritor, alega que o nome do celular (Nexus) foi usado sem permissão. Isso, sem contar no nome do sistema operacional do aparelho, o Android.


A família, que acredita que o uso do nome “Nexus One” é uma violação de direitos autorais, já havia notificado o Google antes do lançamento do Nexus. Como não houve resposta, agora a solicitação é para que a empresa deixe de utilizar o nome em até 10 dias.

A gigante de Mountain View argumenta que o nome foi utilizado de maneira genérica. Além disso, Philip K. Dick não teria registrado o termo “Nexus” como sua propriedade.

Segundo o The Times, a família terá que provar que os consumidores associam o nome de Philip K. Dick ao smartphone do Google para ganhar o possível processo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Se vão ganhar o processo não sei, mas com certeza vão perder seu tempo. O que nos faria pensar que a Google adotaria um nome para seu primeiro celular sem ter a certeza de que não geraria nenhum inconveniente?

  2. [ironia]
    Caramba, a primeira coisa que eu fiz quando fiquei sabendo do nome foi associar “o nome de Philip K. Dick ao smartphone do Google”.
    [/ironia]

    Oportunismo tem limite.

  3. Também concordo com a “inspiração” excessiva por parte do Google, porém isso não prejudica e nem retira lucros da família do Autor. Não sei como é a lei para isso, vamos ver no que vai dar, mas creio que o Google não vai mudar o nome do aparelho por causa disso… :P

  4. É verdade acho que eles queriam ganhar dinheiro em cima do Google, afinal nem estava registrado o nome “Nexus”, também li sobre esse assunto e vi que a família também disse que algumas funcionalidade do Nexus One foi “cópia” do Nexus-6 e filme…

Comente!