Motorola Milestone, nós testamos o robô da Motorola!

12
103


Estou devendo esse review a vocês faz algumas semanas mas finalmente consegui obter um tempo para compilar todos os meus testes e análises sobre esse poderoso smartphone da Motorola. Lançado no Brasil em 2009, no início de dezembro, o Milestone é o segundo aparelho da companhia americana a vir equipado com a plataforma Android, neste caso, a versão 2.0.

Diferente dos modelos que estão no mercado, o Milestone apresenta um visual mais robusto, com partes metálicas e uma enorme tela (3,7”) de fazer muita inveja. Outro ponto muito interessante está no teclado físico QWERTY que vem acoplado ao aparelho, e que segundo a Motorola, apresenta o design mais fino lançado atualmente. Em relação ao peso, o Milestone surpreende: o aparelho é leve (165g), embora o visual tente passar o contrário.


Voltando aos detalhes externos do aparelho, e como de costume na linha de aparelhos com Android, o Milestone apresenta seus botões de navegação ao lado da tela (ou abaixo, dependendo do uso), permitindo voltar, acessar menus, voltar a tela inicial ou realizar uma pesquisa universal de forma rápida e intuitiva. O modelo também vem equipado com uma câmera de 5MP (amostra de foto), com flash embutido, zoom de 4x e gravação de vídeos com qualidade de DVD (30 fps – amostra de vídeo).

Seguindo uma linha diferente de outros modelos, a bateria do Milestone apresenta uma boa vida útil quando carregada, foi relativamente fácil manter o aparelho ativo na rede 3G durante quase dois dias, sem qualquer necessidade de carga adicional. A velocidade do aparelho também surpreende, a abertura dos programas é rápida e a navegação na internet é feita com muita comodidade. Equipado com 8GB de armazenamento, o aparelho apresenta um grande espaço para fotos, vídeos, música e muito mais.

Sem a presença do Motoblur – uma interface social criada pela Motorola e presente nos modelos Dext e Backflip – o Milestone oferece uma interface de usuário muito silimar ao padrão da plataforma Android, que inclui um pequeno botão no rodapé para a exibição e acesso aos aplicativos instalados. Por utilizar uma versão mais recente do Android, os usuários do Milestone podem tirar proveito do Google Goggles e Maps Navigation (ainda não disponível ao Brasil – segundo um comunicado da Motorola ao Google Discovery).

Com o delay no lançamento do Google Nexus One para o Brasil, o Motorola Milestone continua a ser o único modelo no mercado brasileiro a trazer uma das versões mais recentes da plataforma Android. E você, está preparado para assumir o controle deste robô? =)

Saiba mais sobre o Milestone | Especificações Técnicas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPesquisa do Google com relevância geográfica
Próximo artigoNexus One pode gerar processo ao Google
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi Renê,

    Então arranja uma câmera aí. MAs desta vez arranja alguem para segurar a camera pra vc. Deu pra ver o seu sacrificio de filmar e operar o htc magic ao mesmo tempo.

  2. “mas finalmente consegui obter um tempo para compilar todos os meus testes e análises sobre esse poderoso smartphone da Motorola”

    VÁRIOS TESTES E ANÁLISES? 5 PARÁGRAFOS DE INFORMAÇÃO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Quanto à vida da bateria – não consigo pegar mais de 12 horas nem a pau!

    Tenho 4 contas de e-mail configuradas, update a cada 15 minutos (nada de push).
    Uso normal, uma fuçada aqui e ali, pouco tempo no wi-fi, algumas ligações curtas, e-mail, uma foto ou outra no máximo. Nada de mais.

    Comparado com um iPhone 3GS – mesmo tipo e quantidade de uso – tirando os dois do carregador às 9 da manhã, a bateria do Milestone não dura até as 8 da noite, enquanto o 3GS vai até de madrugada.

  4. O aparelho é leve comparado a um laptop de 3 quilos? Só pode ser. Leve é a única coisa que esse celular não é.
    Pra sua bateria durar dois dias você não deve ter usado o aparelho. A bateria do meu deve ser de um modelo diferente da sua. O meu aguenta 12 horas no máximo com uso moderado durante o dia.
    Review fail total!!!!

  5. Estou a dois dias com o Milestone, mas ainda nao estou usando-o efetivamtente… fiquei muito assustado com a poiuca durabilidade da bateria… um amigo meu que tem o dext disse que tenho que desabilitar todos aplicativos (bluetooth, wi-fi, 3gs e tal) para a bateria durar mais de um dia… confesso que isso decepciona, pois lançam um puta aparelho, mas sem uma bateria compativel… enfim…
    outra coisa que percebi: nao consegui colocar um arquivo de mp3 como toque padra do teledfone… enfim… uma plataforma nova pra mim… acho que tenho muito que fuçar ainda… mas no geral, para mim que possuo um nokia 5800, o milestone detona…

  6. Vocês querem ter um computador de bolso que fique 1 semana sem precisar dar carga?
    O celular utiliza muitos aplicativos, isso é fora de cogitação.. A não ser que criem uma nova tecnologia para implementar a bateria..

    Mas, é impossível ter tantos tipos de aplicativos rodando e o celular ficar o dia todo, assim como um notebook.

    E claro, até entendo o iphone 3gs, eu gosto, porém o milestone é mais para um computador de bolso. Possui mais recursos.

    Gostaria que durasse mais a bateria também, mas enquanto isso é só levar o carregador junto…

  7. papel de parede em 3d consome mesmo bateria? pq no meu galaxy s axo normal, dura 2 dias, o milestone 2 ta durando 1 dia acho muito pouco e olha que deixo no 2g em vz de deixar no 3g, deixo no modo automatico para economizar bateria, tempo limite de tela 30 segundos, etc etc. Queria mais opniões sobre a duração da bateria, obrigada desde de já

Comente!