Usuários do Velox apontam interrupção de acesso ao Blogger

22
849

Embora as causas ainda não sejam conhecidas, a equipe de suporte do Google tenta encontrar respostas para diversas de reclamações que dominaram grande parte dos fóruns de ajuda sobre o Blogger. De acordo estes usuários, uma interrupção de acesso ao Blogger impede que o produto seja acessado, incluindo o painel de administração e acesso aos blogs.

“Sabemos que muitos dos utilizadores do Blogger, em alguns estados no Brasil, estão com problemas a aceder tanto a blogs de domínio blogspot.com como à própria página do Blogger – http://www.blogger.com. Temos estado a investigar esta situação e parece estar relacionada com o provedor de internet Velox, e não com um problema técnico da Google ou do Blogger em si”, reportou Manuel Souza, funcionário do Google, alocado para responder e investigar as causas.


Uma das soluções, apontadas pela própria Velox, está na alteração do DNS padrão. Neste caso, os usuários afetados podem entrar em contato direto com a empresa ou substituir manualmente (avançado) o DNS em suas máquinas para os IPs abertos da OpenDNS ou Google Public DNS, do próprio Google, para tentar resolver o problema. Entretanto, algumas pessoas ainda reclamavam de uma ação mais direta do Google:

“Vocês deveriam entrar em contato com a Brasil Telecon (Oi) e ver o que eles mudaram nos últimos dias que causa o problema. Não adianta eu alterar a configuração do meu pc para tentar acesssar pois os meus visitantes não vão fazer isso. É prejuízo para mim e para o Google também pois meus blogs dão um retorno muito grande ao Google na forma de anúncios”, disse um dos usuários afetados.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorE-mail da Equipe Google desejando Boas Festas
Próximo artigoDoodle: Feliz Ano Novo 2010 (com easter egg!)
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

22 COMENTÁRIOS

  1. O serviço de DNS da Net está parecendo o da Telefônica de antigamente, sempre dando pau.

    Pelo menos no Speedy não tive mais esse tipo de problema.

  2. Sou assinante velox e aqui tb o blogger está instável.

    às vezes fica por um bom tempo sem entrar em nenhum blogspot e depois volta do nada…

    Agora no momento está tudo normal.

  3. Sou um usuário 3G, devido a mobilidade que este me proporciona, mas sempre achei o Velox uma boa opção. Seria alguma restrição imposta pela operadora, quem sabe?

    A Google não pode ser culpada neste caso, já que ela não possui a obrigação de corrigir o erro de outras empresas que falham!

  4. Aqui em Campo Grande, no Rio de Janeiro, não estou tendo problemas no momento…

    Mas acredito que a Oi vai resolver rapidinho esse problema. É só o assunto cair na mídia em geral. Temos que dar um pau na Oi!

  5. Sou de SP, Capital. Assino a Net. Também não estou conseguindo acessar a página inicial do blogger e nenhum dos meus dois blogs. Isso já tem dois dias. Hoje é 29/12.

  6. Também sou usuário Velox do Rio de Janeiro e não tive problemas com o Blogger e o domínio blogspot. Deve ser porque uso o DNS do Google.

  7. Aqui também não funcionou durante 03 dias, 01 dia antes do Natal, Natal e após. Agora está regular, só em alguns blogs.

    Pior que prejudica a galera dos blogs!

  8. Acabei de conversar com alguns blogueiros gaúchos que não conseguem acessar o “blogger” há dias. Que situação! Pelo menos estes com quem conversei não sofrerão prejuízo$, já que os blogues não foram monetizados.

  9. Complementando…

    Mesmo com Google Public DNS o acesso permanece instável. Eu tenho usado desde o dia do lançamento! E pior, além de instabilidade no Blogger, agora a rede ficar sem resposta por 30s e depois volta.

  10. É uma falha absurda. Não me importa de que é a culpa, pois isso não vai resolver nada. O que interessa é apenas uma coisa: quando finalmente o problema de acesso ao blogger será sanado? Será que vale a pena para mim mudar as configurações da minha máquina sem garantias de que meus leitores farão o mesmo? E como fico à despeito de todo o material postado, em risco de ser perdido, pois o back-up é nesse momento, impossível?
    Queremos respostas imediatas, e não explicações xulas sem serventia.

  11. Realmente já faz uns dias, mais precisamente uns 15 dias que não entra em nenhum site blogspot. Resido na Bahia.

  12. Meu blog perdeu mais de 70% de acessos por causa deste problema. Já associei Blogger e Velox com PORCARIA. Duas marcas que pretendo NUNCA MAIS TRABALHAR na minha vida. E no meu novo endereço, vou falar sobre isso para todos os meus leitores. NÃO USEM NADA DO BLOGGER E DA VELOX!!!!!

  13. “Caro usuário do Blogger,

    Temos conhecimento do fato de que usuários em alguns estados brasileiros, mais especificamente os servidos pelo provedor Velox, estão com dificuldade de acesso ao serviço de blogging.

    Estamos em contato com a equipe da Brasil Telecom, detentores do Velox, e trabalhando na resolução desta questão o mais rapido possível. Assim que tivermos novidades, comunicaremos a evolução desse tópico.

    Mais uma vez obrigado pela paciência e colaboração neste assunto. Esperamos que a situação esteja normalizada em breve.

    Cumprimentos,

    Equipe do Blogger”

    Fonte: Blog Oficial do Google Brasil, em 31/12/09.

  14. pois é concordo em gênero,número e grau.a google tem grandes retornos e nós temos grande prejuízos também pois noso visitantes não conseguem acessar o blog, aqui na bahia está assi nós temos que trocar o dns mas nem todo mundo quer ou sabe fazer isso.

  15. Eu tenho tido problemas com o Blogger também e sou usuário da Net em São Paulo. Já não sei mais o que fazer e, de repente, tudo volta a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Estranho, não?

    Durante a manhã do dia de hoje estava tudo inacessível mas agora estou acessando a plataforma normalmente.

  16. EStou em SP, uso Virtua e não tenho acesso mais a blogs há umas três semanas. Já tentei de tudo em vão.

Comente!