Rumor: Google Netbook a caminho?

gchrome

De acordo com o TechCrunch, a história do Google Phone (ou Nexus One) pode ser apenas a “ponta do iceberg” dos planos futuros da companhia de Larry Page e Sergey Brin. Para o blog, algumas informações recentes mostram que o Google pode lançar seu sistema operacional, o Chrome OS, em um Netbook com sua própria marca.


“Isso pode explicar por que o Google tem, de acordo com várias fontes, conversado com pelo menos um fabricante de hardware sobre a construção de um Netbook para venda direta. Uma proposta bastante detalhada foi entregue pelo Google com as especificações técnicas e discussões sobre sua construção”, disse Michael Arrington.

Muito similar aos rumores do Google Phone, o “Google Netbook” também seria construído por uma empresa parceira mas com apenas a marca do Google exibido externamente. Outro ponto muito próximo entre os boatos está a venda a direta aos consumidores, possivelmente através de um hotsite especial. Entretanto, nenhuma informação foi confirmada até o momento.

Imagem/Créditos: Wired.com

7 Replies to “Rumor: Google Netbook a caminho?

  1. Enfim o google resolveu encarar a concorrência, quem sai ganhando é o consumidor que agora pode escolher entre serviços de qualidade.
    Tem se ouvido muito sobre o google ultimamente, e sempre boas noticias. =)

  2. Eu diria que o Google tem batido de frente com a “Apple” em seus últimos lançamentos.

    Desde que Eric Schmidt largou o Conselho lá, parece que a briga se esquentou, não?!

  3. Alguém sabe se já há testes de 3.5 G ou mesmo de 4 G???

    Aliás, como deveria ser, em termos de HARDWARE, esse “Google Netbook” para se destacar entre os concorrentes de peso como Sony, Acer, HP, Nokia, Dell, entre outros?

Comente!