Labs: Google anuncia versão global do Google Transliteration

1
32

Criado com o intuito de oferecer uma conversão fácil de caracteres romanos ao seus correspondentes em indiano, o Google Transliteration, um novo produto experimental do Google Labs, oferece uma ferramenta de transliteração automática que permite escrever palavras e obter as mesmas em seu alfabeto correto.

Atualmente a tecnologia de transliteração automática do Google pode ser encontrada no Blogger, Gmail, Knol, Orkut ou como um bookmarklet, também está disponível uma API do Google Transliteration para que desenvolvedores possam ativar o serviço em seus sites de forma personalizada.


Google Transliteration IME

Disponível em conjunto com a versão web, o Google Transliteration IME é um editor de transliteração offline que permite inserir texto em um dos idiomas suportados usando um teclado romano. “Note que não é como uma tradução – é o som das palavras que é convertido de um alfabeto para o outro, não o significado. Índice de conversão será sempre em Unicode”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndroid Market chega a 16.000 aplicativos
Próximo artigoGoogle e Audi levam Google Earth para dentro do carro
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!