Google convida todos os usuários para o novo orkut

orkutbygoogleO Google anunciou hoje um plano para liberar o novo orkut, lançado há cerca de seis semanas, para todos os usuário da rede até o final do ano.

“A decisão foi baseada nos bons resultados percebidos pela empresa, especialmente o feedback recebido dos usuários quanto ao aumento de velocidade, à nova forma de organização e à maneira mais fácil de interagir com os amigos. Além disso, a rápida adaptação a nova estrutura técnica, baseada em GWT – Google Web Toolkit, acelerou esse processo.


A liberação dos convites será gradual e aqueles internautas que não acessaram ainda a nova interface, passarão a visualizar um botão no topo da página que dará acesso ao novo orkut. Todos os dados, comunidades e informações são migrados de forma automática. Ainda assim, temporariamente, será possível acessar as duas versões do orkut, sem qualquer dano às informações que estão lá.

O incremento nas funcionalidades do orkut vêm na seqüência de recentes lançamentos como a opção de personalização da página com até 40 cores, a nova experiência de visualização das fotos e a funcionalidade ‘orkut share’ bookmarkle, em que o usuário pode compartilhar assuntos de interesse comum com seus amigos em apenas um clique ao adicionar um botão à barra de navegação do se browser.
Esses novos recursos e atualizações fazem parte da estratégia do Google de manter-se na onda de inovação e utilizar sua plataforma atual no desenvolvimento de ferramentas para aprimorar a experiência de navegação, interação e comunicação dos usuários”.

11 comments
  1. O novo Orkut está mais rápido, possui algumas novas funcionalidades interessantes como esta alteração nos álbuns e a possibilidade de compartilhar conteúdo, porém, acredito que está menos intuitivo. E não é tão simples para um leigo aprender a usá-lo como antes era. Tenho 10 convites para a nova interface, mas ninguém mais quer, grande parte dos usuários já possui e quem não tem ainda parece-me que nem quer ter. Bem, o certo é que mais cedo ou mais tarde, todos terão que migrar, nem que seja obrigatoriamente.

  2. Isso que eu não entendi, no início foi tudo “direitinho”, liberando convites aos poucos, pra depois fazer isso ?!
    O Google tinha que tomar essa decisão antes ou muitoooo depois !

  3. @Sérgio BASJ

    Mas veja bem, causou uma enorme expectativa o sistema de convites no ínicio, quem nada tinha era capaz de até pagar por um(isso é ilegal) o Orkut voltou as manchetes dos grandes sites de notícias que mesmo sem querem acabaram por divulgar as novidades na rede.

  4. Eu tambem gostei do novo mas sinto falta de recursos tais como comunidades em comum e visualizar o scrap antes de postar.
    Volta e meia tem alguma coisa que eu nao encontro ou nao tem mais e dai tenho q voltar na versao antiga para achar.
    Liberar para todos era algo que certamente a Google ja tinha previsto pois a ideia de convites ao meu ver era de fazer uma publicidade positiva e ao mesmo tempo liberar a base aos poucos e para usuarios ativos.

  5. @Kellen

    É disto que falo. Boa parte dos usuários do Orkut já possui a nova interface, convites nem precisam ser mais enviados pela Google para distribuir, bem pensado mesmo dar a oportunidade para o restante que ainda não tem a nova interface, que creio serem não muitos.

  6. Para fazer ou ler comentários em um recado, é necessário atualizar para o novo orkut. Experimente!

Comente!

You May Also Like