Google Browser Size: descubra como os visitantes visualizam seu site

5
148

Criado como uma ideia nos 20% de tempo livre no Google, o Google Browser Size, um novo produto experimental do Google Labs, é uma ferramenta muito interessante para desenvolvedores que precisam constantemente de verificar partes de um sites que não são visualizadas sem a utilização da barra de rolagem.

De acordo com o Google, o Browser Size foi desenvolvido com base em uma amostra de dados dos visitantes do google.com. “Um código especial coletou os dados sobre a altura e largura do navegador para uma amostra de usuários. Para cada ponto no navegador, a ferramenta fornece qual a porcentagem de usuários pode vê-lo”.


“Se você é um web designer, você pode usar o Browser Size para redesenhar sua página para minimizar a rolagem e ter certeza que as partes importantes da página serão sempre direcionadas ao seu público. Esperamos que as pessoas irão usar esta ferramenta para tornar seus sites melhores, por sua vez, tornar a web melhor para todos”, explicou o Google.

browser-size

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube revela os vídeos mais assistido em 2009
Próximo artigoAnúncios do Google na Rússia são hackeados
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! antes para tirar medidas usava um addon do Firefox chamada de “Ruler” ou régua no bom português, acho que agora com o “Google Browser Size” vai ficar muito mais prático!

Comente!