Google Nexus One recebe certificação da FCC

5
35

nexus_6

De acordo com a ZDNet, o Google Nexus One – smartphone distribuído pelo Google aos seus funcionários na semana passada – foi aprovado pela FCC (órgão americano equivalente à Anatel brasileira) como modelo PB99100. Até o momento, os documentos apresentados afirmam que o dispositivo apresentará um slot para expansão microSD, Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth 2.1 + EDR. Os documentos também indicam o dispositivo apresenta suporte quad-band GSM/ GPRS/EDGE com UMTS/HSUPA em frequências 850/1700/1900.


Entretanto, as especulações sobre o modelo continuam a todo vapor. De acordo com o Engadget, o celular ainda não tem um nome oficial, embora esteja sendo referenciado como “Google Phone” em todos os cantos da internet. Outro ponto muito discutido está o anúncio oficial do Google que coloca o dispositivo como apenas um “conceito de laboratório móvel” e disponível apenas aos funcionários da empresa.

htc-nexus-fcc

Há também indícios de que o modelo seja um variante do HTC Dragon / Passion, na qual também apresentava um processador Snapdragon, tela de 3,7 polegadas AMOLED, câmera de 5 megapixel e sem teclado físico. Outros rumores, reportados pelo jornal WSJ, informavam que o modelo seria programado com uma versão diferente do Android, mas recentes imagens do aparelho demonstram que o fato não é verídico.

Informações recentes do Engadget colocam ainda mais pimenta nos rumores ao afirmar que o Google Nexus One teria um novo menu em 3D para acesso aos aplicativos instalados e seria muito mais rápido que o Droid (Milestone no Brasil). Para a tristeza de muitos, a fonte também revela que o Nexus One não teria suporte a multitouch no navegador.

Abaixo, você pode conferir a animação que surge no boot do dispositivo:

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom-dia Renê, beleza? Eu não consegui entender direito esse google phone, qual a diferença entre ele e o android? :)

  2. Caro Diego Nandi, Android é o nome do sistema operacional que o Nexus One irá usar.
    Sistema operacional este que já é usado em alguns celulares pelo mundo afora. Mas o do Nexus One será a última versão desenvolvida do sistema que, aliás, foi desenvolvido pelo próprio Google.
    O iPhone da Apple por exemplo usa o sistema OS-X desenvolvido pela própria Apple.
    Muitos outros celulares no mundo usam o sistema Windows Mobile da Microsoft, mas a grande maioria dos celulares usa sistema simples e independentes.
    Espero ter esclarecido. Um abraço.

Comente!