Segundo fontes do Wall Street Journal, o Google desenvolveu o novo Google Phone / Nexus One para ser vendido diretamente aos consumidores. Para tornar isso uma realidade, a empresa de internet teria assumido todo o processo de fabricação do modelo, que contará apenas com a parceria da HTC.
“O dispositivo terá a plataforma do Android 2.1 e irá executar um software especial, não disponível aos atuais dispositivos com Android” diz o WSJ. “O Google teria concebido praticamente toda a experiência do software por trás do telefone, desde as aplicações que rodam sobre ele e a sensação de toque na tela”.
O jornal americano ainda destaca a possibilidade do Google em querer jogar sua marca mais diretamente no aparelho, criando um telefone que possa trabalhar com todas as operadoras sem fio e evitar a existência de funcionalidades que possam restringir o uso em determinadas redes.
Outras notícias afirmam que o modelo será vendido on-line e diretamente do Google, os compradores terão de fornecer seu próprio serviço de celular [cliente de alguma operadora]. O Google Phone será vendido desbloqueado e os usuários poderão escolher a rede na qual pretendem utilizá-lo.
Embora o Google Phone seja um modelo fabricado pela HTC, a ideia de lançar um smartphone totalmente desenvolvido pelo Google coloca em contradição os inúmeros discursos do chefe do projeto Android que defendia, categoricamente, que o Google não tinha interesse em fazer ou vender hardware.
5 comments
Que venha logo este telefone. Agora sim a Apple terá um concorrente a altura do iPhone.
Ai sim heim…
Qual aparelho é este da foto?
Abração e tenham um ótimo domingo…
O cara refletido na foto tá com gorro de papai noel?!
Só não entendo uma coisa; se é da HTC (quem fabrica), porque então chamar de G1? E se Bruno acha que será um concorrente direto do iPhone, terá que ser um produto inovador e barato.
Inovação é o que o Android ainda não tem.