Google Living Stories (Histórias Vivas)

0
31

O Google anunciou um novo produto experimental no Google Labs que demonstra uma forma diferente de apresentar notícias. Desenvolvido com a colaboração de jornais como The New York Times e The Washington Post, o Google Living Stories oferece uma plataforma para que as informações na web sejam tão eficiente quanto o ambiente online possibilita.

“Um artigo típico de jornal começa com as notícias mais importantes e interessantes, e segue com informações adicionais em uma ordem decrescente de importância. Informações já publicadas em coberturas anteriores são sintetizadas em novos artigos. E o mesmo artigo é apresentado a todos os leitores, não importando se alguns leitores já o leram ou não. Living Stories explora alguns métodos e formatos diferentes que aproveitam de certas vantagens únicas da publicação on-line” explicaram Neha Singh, engenheiro de software, e Josh Cohen, gerente de produto de negócios.


De acordo com a empresa de internet, o Living Stories foi desenvolvido após deixar seus engenheiros e especialistas em interface de usuário passarem algum tempo nas redações de ambos jornais. “Estamos oferecendo a plataforma tecnológica, enquanto os jornalistas das duas empresas estão escrevendo e editando os artigos. Nossa colaboração busca continuamente fazer com que a interface de usuário melhor sirva à visão editorial desses jornais.”

Comente!