Google, Universal, EMI e Sony se unem em site de videoclipes Vevo

vevologo

Vevo, uma joint venture entre o Google / YouTube e grandes gravadoras como Universal, EMI e Sony; tem sido planejada para apresentar uma experiência totalmente diferente do que há no mercado sobre vídeos de música ao contar com material exclusivo feito com artistas.


Durante a festa de lançamento, Eric Schmidt, CEO do Google, disse que a plataforma será responsável por revolucionar a indústria da música e finalmente permitir a geração de dinheiro online. Ele também explicou que publicidade, merchandise e venda de ingressos serão alguns dos aspectos que farão parte do projeto.

Para Rio Careff, executivo-chefe do Vevo, o portal será abastecido com 30 mil videoclipes até o fim de 2009, além de uma lista de reprodução, letras de músicas e outras atrações. “Os internautas terão mais acesso aos seus artistas favoritos do que jamais tiveram e a qualidade dos vídeos será três vezes maior do que a que se encontra normalmente na internet”.

Nota: O acesso ao Vevo será inicialmente limitado apenas aos Estados Unidos e Canadá.

6 Replies to “Google, Universal, EMI e Sony se unem em site de videoclipes Vevo

  1. ” O acesso ao Vevo será inicialmente limitado apenas aos Estados Unidos e Canadá.”

    Isso que nos dá muita raiva. E depois ficam dizendo que querem evitar a violação aos direitos autorais…

  2. Ele ainda não está disponível, mas alguns canais de bandas/cantores já estão “integrados” com ele. tem o canal LifehouseVEVO que disponibiliza usando o Vevo… a qualidade é realmente boa.
    P.S.: por usar o Vevo tem alguns videos que não podem ser exibidos aqui no Brasil. ¬¬’

Comente!