Google Chrome ganha suporte a extensões

chrome-addons

Após um ano de espera, o Google finalmente anunciou nesta terça-feira o suporte oficial a extensões em seu navegador, o Google Chrome. Diferente da plataforma do Mozilla Firefox, as extensões do Chrome funcionam com processos independentes e a instalação/desinstação não necessita reiniciar o browser.


“As extensões no Google Chrome realizam todos os nossos objetivos: são tão fáceis de criar como páginas de internet, fácil de instalar, e cada extensão é executada em seu próprio processo para evitar a colisão ou desaceleração significativa no navegador” disse Brian Rakowski, Gerente de Produto.

extensions-screenshot.gif

Uma galeria com 300 extensões disponíveis já podem ser acessada pelos usuários do Chrome no Windows e Linux. No caso da versão para Mac, o Google alerta que o funcionamento das extensões ainda não apresentam a mesma qualidade, mas que uma prévia das extensões será publicada em breve no canal de desenvolvimento.

7 Replies to “Google Chrome ganha suporte a extensões

  1. Um presente duplo de natal para mim: Google Chrome para Linux (uso Ubuntu) e + de 300 extensões (uso a do rss, twitter e adblock). Amo a Google, se ela dominar o mundo, eu to com ela.

  2. No meu caso apareceu a seguinte mensagem: Extensions are not yet supported in this version of Google Chrome. Please download the Beta Channel of Google Chrome to install extensions.

  3. O Google tá de parabéns!
    Apesar de ser um browser iniciante, o trabalho está sendo extremamente profissional!

  4. Já no dia 9 de dezembro contabiliza(va) 435 extensões disponíveis, das quais instalei apenas 14. E já achei muito bom pra começar…

  5. Agora, final de noite de 10 de dezembro, já contabiliza(va) 536 extensões. :D

  6. Gosto das coisas da Google mas ainda fico com o Firefox. Muito chão pela frente para desenvolver o Chrome a fim de chegar no mesmo nivel do firefox, mas sendo google pode se esperar coisas boas

Comente!