Google Chrome Beta para Mac e Linux

1
34

chrome-128Um dia após surpreender a internet com um mecanismo de pesquisas em tempo real, o Google retorna ao topo das notícias de tecnologia com a liberação da aguardada versão Beta do navegador Google Chrome para Mac e Linux.

Com a disponibilidade oficial do Google Chrome para todas as plataformas populares, o Google finaliza uma das principais etapas para conseguir expandir seu navegador para novos mercados. “Tem sido uma longa jornada, mas hoje podemos oferecer alguns dos ítens da lista de desejos de nossos usuários” disse Brian Rakowski, Gerente de Produto.


Google Chrome para Mac (Beta)

Embora os sistemas operacionais sejam aparentemente similares, o Google afirma ter trabalhado de modo personalizado em cada produto. “Escolhemos os grandes recursos da versão para Windows para criar um navegador rápido e polido para Mac – com recursos como a Omnibox (onde você pode tanto buscar e/ou digitar os endereços), com suporte aos temas de artistas e, sobretudo, velocidade”.

Um outro ponto interessante destacado pela equipe do Google esteve diretamente ligado nos cuidados em tornar o Google Chrome em uma aplicação nativa para Mac. Para tornar isso possível, o navegador ganhou um Keychain integrado e animações Mac-style ao abrir a barra de favoritos.

Google Chrome para Linux (Beta)

Similar em funcionalidades com a versão para Mac, o Google Chrome para Linux também ganhou uma atenção especial do Google, e principalmente, de seus engenheiros. “No Google, a maioria dos engenheiros utilizam máquinas com Linux, e isso certamente deixou bem claro o quanto eles queriam o Chrome para Linux”.

A versão lançada nesta terça-feira corrige os problemas que existiam na versão em desenvolvimento (exemplo: Flash) e apresenta uma melhor integração com os temas nativos (GTK) e o gerenciador de pacotes do sistema, responsável pelas atualizações do sistema operacional.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle revela mecanismo de pesquisa em tempo real
Próximo artigoVídeo: Busca Visual com o Google Goggles
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!