Google Zeitgeist 2009

Mais um fim de ano chegando e é hora de checar os termos que mais se destacaram no mecanismo de pesquisas do Google, incluindo a versão localizada para o Brasil. Como era esperado, e pelo efeito que causou na internet, a morte de Michael Jackson foi o acontecimento mais marcante no mundo.

No Brasil, os termos relacionados a redes sociais e diversão tiveram uma grande presença entre as pesquisas mais populares. “Do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista”.


O Google explica a coleta de dados do Zeitgeist

“Para coletar o Zeitgeist do fim do ano de 2009, estudamos a agregação de bilhões de consultas que as pessoas digitaram no Google neste ano. Usamos dados de várias fontes, entre elas o Google Insights para pesquisa, o Google Trends e as ferramentas de dados internas. Também filtramos o que é spam e consultas repetidas para desenvolver listas que melhor reflitam “o espírito dos tempos”. Todas as consultas de pesquisa que estudamos são anônimas e nenhuma informação pessoal foi usada”.

Termos que mais cresceram em buscas no mundo:

  1. michael jackson
  2. facebook
  3. tuenti
  4. twitter
  5. sanalika
  6. new moon
  7. lady gaga
  8. windows 7
  9. dantri.com.vn
  10. torpedo gratis

Os termos emergentes no Brasil:

  1. twitter
  2. enem 2009
  3. controlar
  4. lady gaga
  5. emprega sp
  6. BBB9
  7. youtube videos
  8. concursos 2009
  9. lua nova
  10. vagalume ouvir musica

Confira o relatório completo do Google Zeitgeist 2009.

2 Replies to “Google Zeitgeist 2009

Comente!