Google adquire AppJet para turbinar Google Wave

3
43

wavejetO Google anunciou nesta última sexta-feira a aquisição da AppJet, empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas colaborativas em tempo real, para trazer melhorias importantes para o Google Wave.

De acordo com a firma de Mountain View, a equipe da EtherPad, que inclui três ex-Googlers, irá se juntar ao time do Google Wave e continuar com o desenvolvimento de novas ferramentas colaborativas. Para os atuais usuários da EtherPad, o Google alerta que o serviço continuará disponível até 31 de março de 2010.


“Outros editores em tempo real, como o Google Docs, trabalha transmitindo uma cópia atualizada do documento a cada 15 segundos. Isso cria um notável lag que fica no caminho da colaboração. Você você começa a edição de algo, descobre somente 10 segundos depois que alguém teria já deletado” dizia o site da companhia.

“Etherpad atualiza uma cópia do documento a cada meio segundo. Este aumento de 30x na velocidade muda completamente a experiência. Suas edições quase nunca colidem com outros usuários. Então você pode trabalhar com confiança em vez de timidamente”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Search on the Edge [Webcast]
Próximo artigoMotorola Droid (Milestone) com Android 2.0
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

Comente!