YouTube anuncia uma nova funcionalidade: Feather

youtube-logo.pngO YouTube Labs, uma versão similar ao Google Labs voltada especialmente para o YouTube, anunciou hoje uma nova funcionalidade experimental chamada Feather. De acordo com a gigante de Mountain View, a novidade oferece uma versão especial das páginas do YouTube com menor latência possível.

Com o Feather ativado, as páginas do YouTube passam a limitar os recursos para o visualizador ao utilizar técnicas avançadas para reduzir o número de bytes a ser baixiado pelo navegador. “Com as ferramentas DEV do Chrome foi possível notar grandes melhorias: os dados baixados quando você assiste um vídeo reduziram para apenas 52KB, diferente dos 391KB tradicionais” disse Ionut, do blog Google Operating System.


Na versão Feather, os usuários passam a não visualizar mais as sugestões de pesquisas, remove opção para efetuar ou visualizar todos comentários, desabilita o sistema de avaliação do vídeo e customização do player. Por enquanto, a versão lite do YouTube não está disponível para todos os vídeos.

One Reply to “YouTube anuncia uma nova funcionalidade: Feather

  1. Ótima notícia para quem tem banda larga de araque mesmo antes do traffic shaping começar.

    Agora entendi o comentário de um hindu sobre esta funcionalidade ter sido criada para a Índia. Não tinha visto os detalhes ainda.

Comente!