Google Public DNS: sua internet mais rápida e segura

9
962

O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um serviço de resolução DNS que pode ser usado como uma alternativa ao fornecedor de DNS padrão, tradicionalmente o provedor contratado pelo usuário.

Para testar o Google Public DNS, basta configurar sua rede para utilizar os endereços de DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente. Com o Public DNS, o Google afirma oferecer uma melhor e mais rápida experiência de navegação, segurança aprimorada e resultados sem redirecionamento – diferente do OpenDNS que oferece um serviço considerado como proxy.


“O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado” explica a Wikipédia. “Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet não funcionaria. Destes, dez estão localizados nos Estados Unidos da América, um na Ásia e dois na Europa.”

9 COMENTÁRIOS

  1. O google além de saber tudo que pesquisamos, terá a chance de saber que dominios seu computador consulta no DNS.
    Muitos outros serviços como o OpenDNS já podem ser essa informação, mas a questão é saber usar a informação que possui.

  2. Como funciona isso na prática ? Nos DNS’s da conexão com a internet (uso Virtua), a sugestão é utilizar estes DNS’s ? Ou to equivocado…

    Caso este correto, melhorou a conexão ?

  3. OLÁ PESSOAL USEI O DNS DO GOOGLE. MUDOU TUDO INTERNET 100% RAPIDA, AGRADEÇO O GOOGLE COM MAIS UMA INTELIGENCIA PARA INTERNET !

    PABLO S.M
    WEBDESIGNER & INFORMATICA

Comente!