Google apresenta nova página inicial com aparecimento gradual

4
218

google-home

O Google anunciou esta semana que irá implementar uma nova versão de página inicial que esconde os elementos navegacionais até a utilização do mouse. No último mês de outubro, por um breve período, pude participar do experimento durante sua fase de testes – detalhes no screencast abaixo que fiz para o Twitter.


“Internamente, um grande número de funcionários do Google tem utilizado a nova página inicial. Eles demonstram uma grande aprovação e representa o nosso foco em melhores pesquisas e ainda ajudam em um acesso mais eficiente a todos os produtos do Google. Assim como a nova caixa de pesquisa que lançamos meses atrás, essa mudança é muito perceptível num primeiro momento, e então rapidamente se torna uma segunda natureza”, explica o blog do Google.

A nova página inicial do Google já está disponível para a versão norte-americana do buscador e suas versões localizadas, incluindo o Google Brasil. No entanto, o Google Suggest brasileiro ainda não oferece os botões de “pesquisa” e “estou com sorte” no próprio menu drop down.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Public DNS: sua internet mais rápida e segura
Próximo artigoResultado do Concurso Cultural TIM – HTC Magic
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Para o minimalismo perfeito, só falta agora tirar o botão “I’m feeling lucky”. Nunca usei e não conheço ninguém que usa esse botão… mas se o Google não tira, deve ser porque muita gente usa.

  2. Cara para min mesmo na versão em portugues… isso ta funcionando, e o botão I’m Feeling locky, ou estou com sorte, quando você digita um termo de pesquisa e clica nele ele te joga para uma pagina sobre aquele termo, muito padrão ele jugar para paginas do Wikepedia…

Comente!