Google reformula função do Promova no Orkut

orkut-logo1.jpgDesde que o Orkut ganhou uma nova interface, a funcionalidade Promova – que permitia compartilhar conteúdo no mesmo módulo onde aparecem as publicidades – aparentemente foi desativada.

No entanto, uma novidade no blog oficial do Orkut demonstra uma fórmula aperfeiçoada do recurso ao jogar um conteúdo externo para dentro da área de atualizações.


Com um funcionamento similar ao sistema do Facebook, a versão reformulada do Promova irá oferecer ao Orkut uma melhor integração da rede social com a web, além de implementar uma ferramenta para o compartilhamento de conteúdo com os amigos que estão orkut.

Abaixo, uma prévia de como um post poderá ser indicado para dentro do Orkut:

botao-orkut-compartilhar

Para indicar um conteúdo para dentro do Orkut, o webmaster insere um botão especial em seus artigos.

orkut-promova1

Após um clique, uma janela pop-up é aberta para a configuração da mensagem que será exibida nas atualizações do Orkut. O novo Promova permite que usuário escolha entre as fotos (miniaturas coletadas pelo sistema) e adicione uma mensagem extra para o usuários. Um resumo da informação também é exibido.

orkut-promova2
Após clicar em “compartilhar”, a informação é exibida dentro do Orkut. Os amigos podem então visitar o site indicado e voltar para comentar sobre algum assunto específico abordado pelo dono do perfil.

5 Replies to “Google reformula função do Promova no Orkut

  1. Já dá pra ver ele funcionando quando o blog tem o botão “Add This” ou “Share This”.

    Compartilhei outro dia no meu Orkut desse jeito. Achei bem interessante :)

  2. Opa! O recurso Promova! não foi desativado, ele só ficou escondido, pois retiraram a painel de controle da esquerda. Ele permanece ativado, mas para encontrá-lo o usuário tem de clicar na guia MAIS > Mais informações do Perfil;

    Ou ainda usar a versão antiga do Orkut!

Comente!