Google Latitude implementa alertas e histórico de localizações

Se você é usuário do Google Latitude vai adorar estas novidades: o gigante da internet adicionou duas novas funcionalidades que tornam a ferramenta de monitoramento de localização ainda mais interessante.

Com o Google Latitude History, agora é possível armazenar suas localizações e permite visualiza-las em um mapa. Também é possível remover algumas das localizações e exportar o histórico para um arquivo KML. No entanto, ainda não é possível compartilhar seu histórico de localizações com os amigos.


Outra funcionalidade integrada é o Google Latitude Alerts, um aplicativo que permite receber e enviar alertas de notificações caso seus amigos no Google Latitude estejam por perto. “Os alertas utilizam o histórico de localizações para enviar notificações apenas quando o local demonstra ser interessante para você e seus amigos próximos” explicou o Google.

Google Latitude Alerts tenta ser inteligente ao determinar ambientes baseado em seu histórico de localizações. “Alertas só serão enviados a você e aos seus amigos quando você estiver em um lugar incomum ou em local de rotina em um momento incomum. Tenha em mente que pode demorar até uma semana para [o Latitude] aprender seus locais “incomuns” e começar a enviar alertas.

One Reply to “Google Latitude implementa alertas e histórico de localizações

Comente!