Google planeja uma nova sidebar para refinamento de pesquisas

De acordo com o Search Engine Land, o Google informou que planeja integrar uma nova sidebar em sua página de resultados de pesquisas para ajudar os usuários no refinamento de informações e um melhor acesso a sessões como “imagens”, “notícias, “livros”, “Mapas” e outras.

google-sidebar


Internamente, Marissa Mayer, Vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários no Google, define a novidade como “modos”. Mayer explica que ao realizar uma pesquisa, o usuário é levado para o modo “tudo” e a nova sidebar irá oferecer um modo de intercalar e voltar entre as sessões oferecidas.

“Nós estamos basicamente procurando por uma nova aparência para o Google,” disse Mayer sobre a mudança. “É uma limpeza geral da página de resultados de pesquisa.”

10 Replies to “Google planeja uma nova sidebar para refinamento de pesquisas

  1. Hehehe. Era justamente o que eu ia comentar: BING feelings! hehehehehe

  2. Gostei da idéia! Apesar de ser somente uma evolução dos links atuais que ficam na parte superior da tela, o visual fica muito melhor!

  3. Renê,

    1. A sidebar já está no ar, para uma pequena porcentagem dos usuários.
    2. Essa sidebar é só um teste, eles não falaram se vai ser o padrão (muito difícil).

    Abraços.

  4. Essa sidebar ia melhorar a busca no Google. Mas a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi essa sidebar foi: BING. Será que o Google está preocupado com a concorrência? Já que o serviço deles não são ruins, só não tem o nome Google.

  5. O Bing americano realmente é muito bom, mas, na minha opinião, não o suficiente para justificar uma troca. Por isso, acredito que o Google ainda não esteja preocupado, mas se adaptando às tendências de mercado, talvez para não repetir o mesmo que a Microsoft com o velho e ultrapassado IE6, que ficou anos e mais anos sem uma nova versão.

    Como temos visto, a concorrência na internet livre é sempre muito vantajosa.

  6. Ficou um lixo esta barra lateral. Sinto que me faltou espaço. Deixou a tela cheia de coisas. A tela dever ser sempre livre como um campo aberto. Parecer sempre grande e espaçosa. Refinar pesquisas é ótimo, mas façam isto colocando um botão chamativo no topo da tela pra ser de uso opcional.

Comente!